Primeiros dois dias de festival renderam 600 refeições para famílias carenciadas

por Lusa

Lisboa, 27 mai (Lusa) - O festival de música Rock in Rio, a decorrer em Lisboa, entregou nos primeiros dois dias mais de seis centenas de refeições ao projeto Re-Food, para pessoas carenciadas, segundo dados hoje divulgados pela organização.

O Rock in Rio, no Parque da Bela Vista, recomeçou hoje e dura até domingo, depois de dois dias de música na semana passada. O projeto Re-Food tem como objetivo recolher comida nomeadamente em restaurantes de depois distribui-la por famílias carenciadas de Lisboa.

Nos primeiros dois dias de festival foram recolhidas 650 refeições e ainda mais de mil copos de fruta e dois mil pastéis de nata. Da zona VIP do Rock in Rio seguiram 150 refeições para albergues noturnos.

Ao todo assistiram aos concertos dos primeiros dias 141.000 pessoas, a maior parte portugueses mas também de cerca de uma vintena de outros países.

Ainda de acordo com os números da organização foram vendidos nos primeiros dois dias de festival 50 mil litros de cerveja, 30 mil de água e 20 mil de refrigerante. Foram consumidas 4.000 bifanas e 5.000 pacotes de batatas fritas.

Hoje no palco principal do Rock in Rio atua a banda norte-americana Hollywwod Vampires.

As portas abriram cerca das 16:00 mas a afluência ainda não era muita cerca de uma hora depois.

Tópicos
pub