"Verão na Casa"

por João Fernando Ramos

110 concertos. 60 com entrada grátis. O programa de verão da Casa da Música promete espetáculos nas ruas e praças de uma mão cheia de municípios do norte do país.

O Verão na Casa decorre entre 1 de Junho e 10 de Setembro sob o signo das Mil e Uma Noites.
O Programa promete encher as suas salas de concerto mas também aproveitar o auditório exterior da estrutura.
No Jornal 2 Paulo Sarmento e Cunha fala de uma oferta nova. "dia 1 de junho abrimos o novo Café da Casa da Música onde vão passar a acontecer concertos mais intimistas. Há programação clássica a pensar nos jovens das escolas de música, mas também um dia por semana dedicado ao Jazz, outro ao fado, um terceiro ao Pop Rock, à música eletrónica".
A Casa da Música quer voltar este ano a sair do seu espaço na Boavista (Porto) e passar a proporcionar concertos no centro da cidade invicta. O diretor geral da instituição revela também iniciativas em Vila Nova de Gaia, Espinho e Póvoa de Varzim. "Queremos conquistar novos públicos. Vamos também a Vila Real, Guimarães e Régua".
Para a praça do Município na Maia está reservada uma das grandes surpresas da programação deste verão. Prokofiev tocado pela orquestra sinfónica da Casa da Música com a participação do neto do compositor russo e um DJ (DJ Swift) a tocarem em simultâneo ao ar livre. É no dia 30 de julho.
pub