Gasóleo profissional mais barato em quatro postos de fronteira

| Economia
Gasóleo profissional mais barato em quatro postos de fronteira

Foto: Nicky Loh - Reuters

Quatro postos de abastecimento terão gasóleo mais barato na zona de fronteira com Espanha, já a partir de julho.

O Governo e os transportadores de mercadorias reuniram-se na segunda-feira e as associações ficaram a conhecer novos detalhes sobre o desconto no gasóleo para as transportadoras, como apurou o jornalista da Antena 1 João Vasco.Em 2017 a medida pode ser alargada ao país inteiro.

Para já os postos contemplados são os de Quintanilha, Vilar Formoso, Caia e Vila Verde de Ficalho.

No final do encontro a Antram considerou que "o alargamento de três para quatro postos é uma mais-valia e permitirá abranger mais empresas de transportes.

Esta associação manifestou-se convicta de que será possível alargar estes postos de abastecimento a todo o território no próximo ano.

O ministro Eduardo Cabrita no final da reunião com as transportadoras detalhou as intenções do Governo nesta área.

A informação mais vista

+ Em Foco

Nas ruas das cidades angolanas, as caravanas cruzam-se em ambiente descontraído. O cenário repete-se em M'banza Congo.

Os responsáveis pelo parque prometeram valorizá-lo e vão renovar a frota automóvel e envolver operadores privados nas visitas aos núcleos de gravuras rupestres.

O maior banco francês fez soar os alarmes na Europa ao suspender três fundos de investimento relacionados com créditos nos Estados Unidos.

Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A caminho das autárquicas a Antena 1 fixa o país em 20 retratos.