Gasóleo profissional mais barato em quatro postos de fronteira

| Economia
Gasóleo profissional mais barato em quatro postos de fronteira

Foto: Nicky Loh - Reuters

Quatro postos de abastecimento terão gasóleo mais barato na zona de fronteira com Espanha, já a partir de julho.

O Governo e os transportadores de mercadorias reuniram-se na segunda-feira e as associações ficaram a conhecer novos detalhes sobre o desconto no gasóleo para as transportadoras, como apurou o jornalista da Antena 1 João Vasco.Em 2017 a medida pode ser alargada ao país inteiro.

Para já os postos contemplados são os de Quintanilha, Vilar Formoso, Caia e Vila Verde de Ficalho.

No final do encontro a Antram considerou que "o alargamento de três para quatro postos é uma mais-valia e permitirá abranger mais empresas de transportes.

Esta associação manifestou-se convicta de que será possível alargar estes postos de abastecimento a todo o território no próximo ano.

O ministro Eduardo Cabrita no final da reunião com as transportadoras detalhou as intenções do Governo nesta área.

A informação mais vista

+ Em Foco

Os dados do sistema de Informação de Fogos Florestais da União Europeia (EFFIS) indicam que só entre os dias 14 e 15 de outubro arderam em Portugal continental cerca de 200 mil hectares.

    Acionar o artigo 155 da Constituição espanhola representa um momento único na História de Espanha. O Governo de Madrid já definiu os setores que quer controlar de imediato.

    Impostos, orçamentos, metas para o próximo ano. A RTP descodifica a proposta de Orçamento do Estado apresentada pelo ministro das Finanças esta sexta-feira.

      Mário Centeno também deixou no ar a ideia de que, na discussão da especialidade do OE2018, seja posto um ponto final nos cortes do subsídio de desemprego.