Gasóleo profissional mais barato em quatro postos de fronteira

| Economia
Gasóleo profissional mais barato em quatro postos de fronteira

Foto: Nicky Loh - Reuters

Quatro postos de abastecimento terão gasóleo mais barato na zona de fronteira com Espanha, já a partir de julho.

O Governo e os transportadores de mercadorias reuniram-se na segunda-feira e as associações ficaram a conhecer novos detalhes sobre o desconto no gasóleo para as transportadoras, como apurou o jornalista da Antena 1 João Vasco.Em 2017 a medida pode ser alargada ao país inteiro.

Para já os postos contemplados são os de Quintanilha, Vilar Formoso, Caia e Vila Verde de Ficalho.

No final do encontro a Antram considerou que "o alargamento de três para quatro postos é uma mais-valia e permitirá abranger mais empresas de transportes.

Esta associação manifestou-se convicta de que será possível alargar estes postos de abastecimento a todo o território no próximo ano.

O ministro Eduardo Cabrita no final da reunião com as transportadoras detalhou as intenções do Governo nesta área.

A informação mais vista

+ Em Foco

Houve aldeias ceifadas e vidas destruídas. O medo viveu ao lado de histórias de heroísmo. Contamos as estórias que agora preenchem dezenas de aldeias esquecidas, muitas pintadas a cinza.

    Jorge Paiva, botânico e professor, um dos maiores peritos da floresta, critica em entrevista à Antena 1 o desinteresse generalizado dos políticos pelos problemas da floresta.

    É uma tragédia sem precedentes que vai marcar para sempre o país. O incêndio de Pedrógão Grande fez 64 mortos mais de duas centenas de feridos. Há dezenas de deslocados.

    Nodeirinho é a aldeia mártir do incêndio de Pedrógão Grande. É uma aldeia em ruínas, repleta de casas queimadas e telhados no chão. Um cenário de desolação e dor.