Gasóleo profissional mais barato em quatro postos de fronteira

| Economia
Gasóleo profissional mais barato em quatro postos de fronteira

Foto: Nicky Loh - Reuters

Quatro postos de abastecimento terão gasóleo mais barato na zona de fronteira com Espanha, já a partir de julho.

O Governo e os transportadores de mercadorias reuniram-se na segunda-feira e as associações ficaram a conhecer novos detalhes sobre o desconto no gasóleo para as transportadoras, como apurou o jornalista da Antena 1 João Vasco.Em 2017 a medida pode ser alargada ao país inteiro.

Para já os postos contemplados são os de Quintanilha, Vilar Formoso, Caia e Vila Verde de Ficalho.

No final do encontro a Antram considerou que "o alargamento de três para quatro postos é uma mais-valia e permitirá abranger mais empresas de transportes.

Esta associação manifestou-se convicta de que será possível alargar estes postos de abastecimento a todo o território no próximo ano.

O ministro Eduardo Cabrita no final da reunião com as transportadoras detalhou as intenções do Governo nesta área.

A informação mais vista

+ Em Foco

Num contexto de retorno do medo ao Reino Unido, a diplomata britânica Kirsty Hayes aponta a importância de todos os habitantes de Londres estarem unidos.

Foram mais de três horas de debate a cinco mas sem grandes novidades. Le Pen defendeu o fim da imigração. Macron foi atacado pelas ligações à banca.

Estarão os nossos equipamentos comprometidos? O especialista em cibersegurança Pedro Queirós alerta para um problema "assustador".

    Em São Bento, uma fotografia denuncia a localização da Fundação Mário Soares, uma instituição de utilidade pública, cujo futuro está ainda a ser pensado.