Ministro admite alterações à proposta para regulação da Uber

por Antena 1

Foto: Sergio Perez - Reuters

João Matos Fernandes refere que a proposta de diploma sobre a legalização de serviços como a Uber e o Cabify, que vai agora para consulta pública, poderá ainda ser alterada e melhorada.

Em declarações à Antena 1, o ministro do Ambiente diz que esta proposta é "muito importante para colocar dentro da legalidade quem estava no borderline", neste caso, as plataformas de transporte Uber e Cabify.

"Com estas novas regras a nossa expetativa é que os mecanismos de concorrência desleal desapareçam e que fique salvaguardada a posição dos consumidores". refere o ministro.

João Matos Fernandes considera a proposta do Governo "muito justa e equilibrada",, mas refere que a consulta pública serve exatamente para "ouvir o que nos pode vir a ser dito", e o diploma poderá, por isso, incluir "melhorias e alterações".

O ministro recusou ainda que a revelação das propostas para o setor tenho o objetivo de tentar desmobilizar o próximo protesto de taxistas, agendado para o próximo dia 10 de outubro.

"Não há aqui qualquer relação entre o calendário entre o nosso calendário e o calendário dos protestos", assegura Matos Fernandes.
pub