National Australia Bank vai cortar 1.400 postos de trabalho até 2015

| Economia

O National Australia Bank, o quarto maior banco australiano, anunciou hoje que pretende reestruturar o seu negócio no Reino Unido com o corte de, pelo menos, 1.400 postos de trabalho até 2015.

O anúncio surge depois de o banco ter registado, nos seis meses terminados em março, uma queda dos lucros líquidos de 15,6 por cento para 2,05 mil milhões de dólares australianos (1,6 mil milhões de euros) face ao período anterior.

A instituição justificou os seus planos para o Reino Unido com a necessidade de se adaptar às fracas condições económicas na Europa e prevê que a redução de mão-de-obra permita poupar cerca de 116 milhões de dólares australianos (91,5 milhões de euros) até 2015.

A informação mais vista

+ Em Foco

Cavalo de Troia. Mãe de todos os tratados. As designações ficam aquém do que está a ser forjado por Washington e Bruxelas.

    Uma rubrica do site da RTP e do Jornal 2 dentro do contexto evocativo do centenário da Grande Guerra. Será emitida todas as segundas-feiras.

      Em entrevista à RTP, o técnico encarnado salienta que não o chocaria dar os parabéns ao Sporting, se os leões tivessem conquistado a Liga Portuguesa.

      Aldo Casas, um dos dirigentes históricos da esquerda argentina, analisa a evolução de Bergoglio e a sua longa marcha até ao trono pontifício.