National Australia Bank vai cortar 1.400 postos de trabalho até 2015

| Economia

O National Australia Bank, o quarto maior banco australiano, anunciou hoje que pretende reestruturar o seu negócio no Reino Unido com o corte de, pelo menos, 1.400 postos de trabalho até 2015.

O anúncio surge depois de o banco ter registado, nos seis meses terminados em março, uma queda dos lucros líquidos de 15,6 por cento para 2,05 mil milhões de dólares australianos (1,6 mil milhões de euros) face ao período anterior.

A instituição justificou os seus planos para o Reino Unido com a necessidade de se adaptar às fracas condições económicas na Europa e prevê que a redução de mão-de-obra permita poupar cerca de 116 milhões de dólares australianos (91,5 milhões de euros) até 2015.

A informação mais vista

+ Em Foco

Passaram sete anos desde o início das “Primaveras Árabes”. Regimes mudaram, guerras civis rebentaram, houve conflitos que alteraram dinâmicas regionais e vazios de poder que deram origem a Estados falhados.

Veja ou reveja a primeira entrevista de Rui Rio depois de ter sido eleito presidente do PSD.

Na hora da despedida da liderança social-democrata, as juventudes partidárias olham para o legado do ex-primeiro-ministro, com uma pergunta em mente: se Portugal não falhou, o que dizer de Pedro Passos Coelho?

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.