National Australia Bank vai cortar 1.400 postos de trabalho até 2015

| Economia

O National Australia Bank, o quarto maior banco australiano, anunciou hoje que pretende reestruturar o seu negócio no Reino Unido com o corte de, pelo menos, 1.400 postos de trabalho até 2015.

O anúncio surge depois de o banco ter registado, nos seis meses terminados em março, uma queda dos lucros líquidos de 15,6 por cento para 2,05 mil milhões de dólares australianos (1,6 mil milhões de euros) face ao período anterior.

A instituição justificou os seus planos para o Reino Unido com a necessidade de se adaptar às fracas condições económicas na Europa e prevê que a redução de mão-de-obra permita poupar cerca de 116 milhões de dólares australianos (91,5 milhões de euros) até 2015.

A informação mais vista

+ Em Foco

Os portugueses escolhem os seus representantes locais a 1 de outubro. Acompanhe aqui a campanha, os debates e toda a informação sobre as eleições Autárquicas.

    A Alemanha foi a votos com uma economia próspera. O reverso da medalha é a degradação de condições sociais para uma parte significativa da população.

      Em entrevista exclusiva ao "Olhar o Mundo" aquele que já foi o mais novo primeiro-ministro da União Europeia (2014-2016) aconselha Portugal a apostar nas novas tecnologias e na juventude do país.

      O ímpeto independentista ganhou força, motivado pela crise e pelas divergências em relação ao Estatuto da Autonomia da Catalunha.