National Australia Bank vai cortar 1.400 postos de trabalho até 2015

| Economia

O National Australia Bank, o quarto maior banco australiano, anunciou hoje que pretende reestruturar o seu negócio no Reino Unido com o corte de, pelo menos, 1.400 postos de trabalho até 2015.

O anúncio surge depois de o banco ter registado, nos seis meses terminados em março, uma queda dos lucros líquidos de 15,6 por cento para 2,05 mil milhões de dólares australianos (1,6 mil milhões de euros) face ao período anterior.

A instituição justificou os seus planos para o Reino Unido com a necessidade de se adaptar às fracas condições económicas na Europa e prevê que a redução de mão-de-obra permita poupar cerca de 116 milhões de dólares australianos (91,5 milhões de euros) até 2015.

A informação mais vista

+ Em Foco

Carvalho da Silva, sociólogo e antigo líder da CGTP, considera que as relações de força existentes em sede de concertação social são mais favoráveis para os patrões do que o Parlamento.

No aniversário da fundação Gulbenkian, a RTP foi visitar o museu e, em conjunto com os curadores, selecionou algumas das obras mais significativas que aí se encontram.

    A Fundação Gulbenkian celebra 60 anos. A Antena 1 dá a conhecer pessoas e projetos que marcam a instituição fundada em 1956 por Calouste Gulbenkian.

      Uma rubrica do site da RTP e do Jornal 2 dentro do contexto evocativo do centenário da Grande Guerra. Será emitida todas as segundas-feiras.