National Australia Bank vai cortar 1.400 postos de trabalho até 2015

| Economia

O National Australia Bank, o quarto maior banco australiano, anunciou hoje que pretende reestruturar o seu negócio no Reino Unido com o corte de, pelo menos, 1.400 postos de trabalho até 2015.

O anúncio surge depois de o banco ter registado, nos seis meses terminados em março, uma queda dos lucros líquidos de 15,6 por cento para 2,05 mil milhões de dólares australianos (1,6 mil milhões de euros) face ao período anterior.

A instituição justificou os seus planos para o Reino Unido com a necessidade de se adaptar às fracas condições económicas na Europa e prevê que a redução de mão-de-obra permita poupar cerca de 116 milhões de dólares australianos (91,5 milhões de euros) até 2015.

A informação mais vista

+ Em Foco

Mira Amaral considera que nacionalizar o Novo Banco seria um tremendo disparate, até porque o Estado já vai ter dificuldades em aumentar o capital na Caixa Geral de Depósitos.

Há vários portugueses contaminados com glifosato. A sua presença foi detetada com valores elevados no norte e centro do país.

Cinco homens, quatro mulheres, nove candidatos à posição de secretário-geral da Organização das Nações Unidas. Incluindo o antigo primeiro-ministro português António Guterres.

    Completam-se agora 100 anos sobre o início da beligerância portuguesa. Uma data assinalada pela RTP com a publicação online dos seus mais significativos materiais de arquivo sobre o tema.