Passos desiste de cortar nas pensões em pagamento

por Marta Pacheco

Foto: Lusa

Esta é uma das ideias do programa eleitoral da coligação PSD/CDS-PP, que vai ser apresentado esta quarta-feira.

O Jornal de Negócios avança que o documento aproxima-se do PS quanto ao tema das pensões. Pedro Passos Coelho desiste de mexer nas pensões atuais ao fim de três anos de tentativas.

As reformas futuras poderão sofrer um corte, após uma alteração da sua forma de cálculo. O novo esquema prevê que a pensão corresponda ao que foi declarado, representando uma redução no valor pago.

Juntamente com Paulo Portas, Passos Coelho apresenta o programa eleitoral da coligação Portugal à Frente esta tarde, às 18h30, em Lisboa.

O atual primeiro-ministro já afirmou que, no essencial, a estratégia dos dois partidos para o país está contida no Programa de Estabilidade para os próximos quatro anos que o Executivo apresentou em Bruxelas.

Na altura em que as linhas de orientação do programa eleitoral foram apresentadas, a 3 de junho, Passos Coelho disse aos dirigentes responsáveis pela elaboração do documento que não era necessário “invenções”. “Não precisam de espremer a imaginação para surpreender os portugueses”, sublinhou.

(com Sandra Henriques)
pub