Sindicato incrédulo perante dados do Governo sobre rescisões na EMEF

por Sandra Henriques

Foto: Lusa

O Sindicato dos Trabalhadores do Setor Ferroviário não quer acreditar nos números avançados pelo secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações, Sérgio Monteiro.

Depois de Sérgio Monteiro ter dito esta manhã em entrevista à Antena 1 que estão previstas 270 rescisões por mútuo acordo na EMEF, o sindicato lembra que o tinha sido apontado era somente 100 rescisões.

O sindicalista Paulo Milheiro afirma que o facto de a privatização da EMEF não ter avançado não deixou o Governo satisfeito “e o secretário de Estado resolveu disparar mais uma vez contra os trabalhadores”.

“Mas felizmente não iremos ter este secretário de Estado por muito mais tempo. Vamos ver”, refere. Paulo Milheiro considera mesmo que “a privatização da CP Carga não é um dado adquirido”.

O processo de privatização da EMEF - Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário foi inviabilizado na sequência da queixa interposta pela Bombardier em Bruxelas contra alegadas ajudas financeiras que a CP terá prestado à sua participada.

pub