Zuckerberg vai doar 99% das ações do Facebook para deixar "mundo melhor para as crianças"

por João Ferreira Pelarigo - RTP
O montante corresponde a um valor estimado de 45 mil milhões de dólares, cerca de 42,3 mil milhões de euros Stephen Lam, Reuters

O cofundador da Facebook, Mark Zuckerberg, vai doar a sua fortuna para fazer do mundo "um lugar melhor" para a sua filha e para as outras crianças. O anúncio foi feito pelo próprio numa publicação na rede social dirigida à filha recém-nascida, Max.

Mark Zuckerberg e Priscilla Chan, casados desde 2012, anunciaram numa publicação no Facebook que iam doar 99 por cento das ações da empresa para contribuírem para um mundo melhor e mais saudável para a filha Max e para as outras crianças.

Priscilla and I are so happy to welcome our daughter Max into this world!For her birth, we wrote a letter to her about...

Publicado por Mark Zuckerberg em Terça-feira, 1 de Dezembro de 2015
"Max, nós amamos-te e sentimos uma grande responsabilidade em deixar o mundo um lugar melhor para ti e para todas as crianças", escreveu Zuckerberg numa mensagem dirigida à filha.

"Desejamos-te uma vida com o mesmo amor, esperança e alegria que nos deste. Aguardamos ansiosamente para ver a tua contribuição para este mundo", acrescentaram os pais.

O montante corresponde a um valor estimado de 45 mil milhões de dólares, cerca de 42,3 mil milhões de euros.

No post, Mark e Priscilla deram a conhecer a organização Chan Zuckerberg Initiative, a organização que fará a gestão do dinheiro.

O objetivo desta doação é "promover o potencial humano e promover a igualdade para todas as crianças na próxima geração", escreveram.

A publicação, feita por volta das 21 horas de Lisboa, já se tornou viral e conta já com milhares de likes e quase 50 mil partilhas.
Tópicos
pub