Frente Nacional vence em França com resultado histórico apontam estimativas

| Eleições Europeias 2014

|

A Frente Nacional (FN, extrema-direita) garantiu uma larga vantagem nas eleições europeias na França com um resultado histórico de 25%, indicam as primeiras estimativas após o encerramento das urnas.

A FN, liderada por Marine Le Pen, beneficiou da impopularidade recorde do poder socialista e da divisão da direita, bem como do crescente euroceticismo entre os franceses, segundo a agência noticiosa AFP.

Na segunda posição surge a conservadora União para uma Maioria Popular (UMP), com pouco mais de 20%, enquanto o Partido Socialista (PSF, no poder), é relegado para a terceira posição com pouco mais de 14%.

Este poderá ser o resultado mais elevado em toda a Europa de um partido anti-União Europeia e anti-imigração.

A informação mais vista

+ Em Foco

A Festa dos Tabuleiros regressa às ruas da cidade de Tomar. Um longo desfile em que 750 tabuleiros são transportados por mulheres.

    Os líderes europeus não chegaram a acordo sobre quem deve liderar a União nos próximos cinco anos.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.