Aviação iraquiana atingiu viatura do líder do Estado Islâmico

por Teresa Correia

Foto: Reuters

A aviação do Iraque abriu fogo sobre uma caravana de viaturas do Estado Islâmico, que seguia este domingo de manhã a caminho de uma importante reunião de comandantes.

O ataque aconteceu na provincia de Anbar, junto à fronteira com a Siria e poderá ter atingido Abu Bakr al-Baghdadi, um dos principais líderes do auto-proclamado Estado Islâmico.

Em comunicado, o ministério do Interior iraquiano refere que al-Baghadadi foi ferido na sequência deste ataque, e se encontra de momento em paradeiro desconhecido.

Se o hospital para onde foram deslocadas algumas das vítimas deste ataque confirma que al-Baghdadi não estava na caravana de viaturas atingidas, apoiantes do Estado Islâmico expressam entrega total à missão do Estado Islâmico, mesmo em caso de morte do principal líder.

"Será que o resto do mundo pensa que, mesmo que hipoteticamente, o nosso sheik a-Baghdadi fosse mártir, o califado teria fim? Acham que iríamos embora?", revela um dos apoiantes na rede social Twitter, citado pela agência Reuters.
pub