Bento XVI disse aos que sofrem com a crise para encontrarem força no exemplo de Cristo

| Mundo
Bento XVI disse aos que sofrem com a crise para encontrarem força no exemplo de Cristo

A ver: Bento XVI disse aos que sofrem com a crise para encontrarem força no exemplo de Cristo

O Papa deixa uma mensagem de esperança às pessoas que estão a sofrer com a crise. Bento 16 encoraja os desempregados e as vítimas da crise económica a encontrar força e coragem no sofrimento de Jesus Cristo crucificado. Durante a procissão da Via Sacra, milhares de pessoas ouviram reflexões sobre a unidade da família e lamentos acerca do divórcio, do aborto e da infidelidade. O Papa transportou a cruz de madeira durante alguns minutos e, na leitura final, apelou aos cristãos para encontrarem em Cristo crucificado forças para superar as dificuldades.

A informação mais vista

+ Em Foco

O vinho e o queijo, a simpatia dos portugueses e o bom tempo. A ainda embaixatriz dos EUA só tem um defeito a apontar: a forma como os portugueses lidam com os erros. Kim Sawyer conta a sua história de vida à RTP.

    Em entrevista à Antena 1, o eurodeputado considera que a estabilidade pode ser minada pela polémica da TSU.

    Amir Ashour é o primeiro iraquiano a dar a cara pelos direitos gay no seu país. Em segurança na Suécia, revela à RTP episódios de tortura e de rejeição.

      O antigo Presidente da República morreu aos 92 anos. Recordamos aqui os principais momentos de uma figura incontornável da História de Portugal.