Bento XVI disse aos que sofrem com a crise para encontrarem força no exemplo de Cristo

| Mundo
Bento XVI disse aos que sofrem com a crise para encontrarem força no exemplo de Cristo

A ver: Bento XVI disse aos que sofrem com a crise para encontrarem força no exemplo de Cristo

O Papa deixa uma mensagem de esperança às pessoas que estão a sofrer com a crise. Bento 16 encoraja os desempregados e as vítimas da crise económica a encontrar força e coragem no sofrimento de Jesus Cristo crucificado. Durante a procissão da Via Sacra, milhares de pessoas ouviram reflexões sobre a unidade da família e lamentos acerca do divórcio, do aborto e da infidelidade. O Papa transportou a cruz de madeira durante alguns minutos e, na leitura final, apelou aos cristãos para encontrarem em Cristo crucificado forças para superar as dificuldades.

A informação mais vista

+ Em Foco

A curda Mina Jaf é diretora da Women Refugee Route e trabalha com a ONU. Diz que quer mostrar às refugiadas que têm de sair das tendas dos campos e contar a violência de que são alvo.

    Em entrevista à Antena 1, a coordenadora do Bloco de Esquerda afirma não perceber a posição dos social-democratas sobre o salário do futuro presidente do conselho de administração da CGD.

    Um velho enigma pode estar explicado: por que continua a ilha de Santa Maria a erguer-se acima do nível do mar? Ricardo Ramalho resume para o RTP online a investigação mais recente sobre o tema.

      Uma rubrica do site da RTP e do Jornal 2 dentro do contexto evocativo do centenário da Grande Guerra. Emitida todas as segundas-feiras.