Bento XVI disse aos que sofrem com a crise para encontrarem força no exemplo de Cristo

| Mundo
Bento XVI disse aos que sofrem com a crise para encontrarem força no exemplo de Cristo

A ver: Bento XVI disse aos que sofrem com a crise para encontrarem força no exemplo de Cristo

O Papa deixa uma mensagem de esperança às pessoas que estão a sofrer com a crise. Bento 16 encoraja os desempregados e as vítimas da crise económica a encontrar força e coragem no sofrimento de Jesus Cristo crucificado. Durante a procissão da Via Sacra, milhares de pessoas ouviram reflexões sobre a unidade da família e lamentos acerca do divórcio, do aborto e da infidelidade. O Papa transportou a cruz de madeira durante alguns minutos e, na leitura final, apelou aos cristãos para encontrarem em Cristo crucificado forças para superar as dificuldades.

A informação mais vista

+ Em Foco

Filipe Vasconcelos Romão, comentador da Antena 1 para Assuntos Internacionais, disseca a candidatura de Donald Trump à Presidência dos Estados Unidos.

São nove dezenas os atletas portugueses que rumam este ano ao Brasil para participar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

    No aniversário da fundação Gulbenkian, a RTP foi visitar o museu e, em conjunto com os curadores, selecionou algumas das obras mais significativas que aí se encontram.

      Uma rubrica do site da RTP e do Jornal 2 dentro do contexto evocativo do centenário da Grande Guerra. Será emitida todas as segundas-feiras.