Bento XVI disse aos que sofrem com a crise para encontrarem força no exemplo de Cristo

| Mundo
Bento XVI disse aos que sofrem com a crise para encontrarem força no exemplo de Cristo

A ver: Bento XVI disse aos que sofrem com a crise para encontrarem força no exemplo de Cristo

O Papa deixa uma mensagem de esperança às pessoas que estão a sofrer com a crise. Bento 16 encoraja os desempregados e as vítimas da crise económica a encontrar força e coragem no sofrimento de Jesus Cristo crucificado. Durante a procissão da Via Sacra, milhares de pessoas ouviram reflexões sobre a unidade da família e lamentos acerca do divórcio, do aborto e da infidelidade. O Papa transportou a cruz de madeira durante alguns minutos e, na leitura final, apelou aos cristãos para encontrarem em Cristo crucificado forças para superar as dificuldades.

A informação mais vista

+ Em Foco

A astrofísica portuguesa Catarina Fernandes confessou à RTP que sempre gostou de astronomia e não esquece a primeira visita ao Planetário de Lisboa.

    O presidente da AICEP condena a saída de divisas no valor 10 mil milhões de euros para paraísos fiscais, sem a existência de fiscalização e publicação.

    Estão escolhidos os oito finalistas do Festival da Canção 2017. No próximo domingo, 5 de março, ficará a saber-se quem representará Portugal em Kiev, na Eurovisão. Confira aqui os candidatos.

      A RTP disponibiliza agora uma nova aplicação: apresenta as notícias do dia em texto, vídeo e áudio, alertas de última hora e as emissões da RTP3 e Antena 1.