Comemorações dos 60 anos de reinado de Isabel de Inglaterra

| Mundo
Comemorações dos 60 anos de reinado de Isabel de Inglaterra

A ver: Comemorações dos 60 anos de reinado de Isabel de Inglaterra

Arrancaram em Inglaterra as comemorações dos 60 anos de reinado de Isabel Segunda. O primeiro de 4 dias de festa que assinalam o Jubileu de Diamante da Rainha, começou com uma salva de 41 tiros pela Guarda Real. Acompanhada pelo marido, Isabel Segunda foi ao recinto de Epsom para assistir ao vivo às corridas de cavalos, uma das grandes paixões da monarca. À chegada a Rainha foi aplaudida por 150 mil pessoas. Este é só o inicio de um fim-de-semana prolongado de festa em Inglaterra, como constatou o enviado-especial da RTP a Londres, Hélder Silva.

A informação mais vista

+ Em Foco

É uma tragédia sem precedentes que vai marcar para sempre o país. O incêndio de Pedrógão Grande fez 64 mortos mais de duas centenas de feridos. Há dezenas de deslocados.

Nodeirinho é a aldeia mártir do incêndio de Pedrógão Grande. É uma aldeia em ruínas, repleta de casas queimadas e telhados no chão. Um cenário de desolação e dor.

Constança Urbano de Sousa garante que enquanto tiver confiança do primeiro-ministro não vai sair do Executivo.

Jorge Paiva, botânico e professor, um dos maiores peritos da floresta, critica em entrevista à Antena 1 o desinteresse generalizado dos políticos pelos problemas da floresta.