E se pudesse trocar noites para passar férias?

por João Fernando Ramos

As sugestões e curiosidades do mundo digital por João Costa no Jornal 2. Turismo colaborativo. Há uma plataforma onde é possível trocar noites para passar férias. E se quiser levar consigo uma prenda para casa onde vai ficar as sugestões de João Costa no Jornal 2 passam por colheres comestíveis. egunda feira é tempo de em "Dois Minutos e Alguns Segundos" ficar a par das mais recentes e curiosas novidades do mundo digital.

Turismo colaborativo. Há uma nova plataforma onde é possível trocar noites para passar férias. E se quiser levar consigo uma prenda para casa onde vai ficar, as sugestões de João Costa no Jornal 2 passam por colheres comestíveis amigas do ambiente.
NightSwapping
Nightswapping é uma plataforma que oferece uma nova forma de estadia gratuita. Troca de noites: tão fácil como quem trocava cromos, e tão rápido como quem troca de camisa.

O turismo colaborativo já não é novidade nenhuma, os apaixonados por viagens já conhecem algumas ferramentas como, Couchsurfing, AirBnb, HomeExchange, entre outras. Mas entre a mais recente das novidades está a NightSwapping. É uma plataforma parecida com os seus concorrentes directos.

Na NightSwapping poderá ganhar créditos ao receber viajantes em casa, que depois poderá usar e converter para fazer o mesmo num dos 160 países disponíveis. Tanto quem recebe, como quem se alberga, opta em ter a casa totalmente à disposição ou em alternativa, usar apenas um quarto.

Por cada acomodação recebe-se uma nota numa escala de 1 a 7. Este valor é calculado automaticamente, indexado aos critérios pré-definidos: tipo de hospedagem, área, nível de conforto e destino turístico. É esta a fórmula onde são calculados os créditos que cada pessoa recebe, tornando a troca mais justa.

O serviço não é completamente gratuito por cada hospedagem, independentemente do número de pessoas e noites. Para evitar fraudes, todos os perfis são verificados e existe um seguro até 450.000 em caso de danos nas casas dos anfitriões.

Em www.nightswapping.com poderá encontrar e disponibilizar uma casa. A versão móvel, tem um modo de navegação tipo Tinder.
Colheres comestíveis
Um ex-investigador Indiano decidiu criar uma organização que se dedica ao desenvolvimento de soluções inovadoras para combater os crescentes problemas ambientais.

Em www.bakeys.com comercializam-se colheres comestíveis, confecionadas através de vários tipos de farinhas (milho, arroz e trigo), sem corantes, 100 por cento orgânico e livre de glúten. Nesta coleção, poderá encontrar colheres com vários sabores, desde as salgadas ou picantes até às doces.

Este produto está regulamentado no âmbito da Segurança Alimentar e credenciado pela norma ISO 22000.

Poderá ser um produto útil para os negócios do canal horeca (incluídas as gelatarias), como alternativa às colheres de plástico. Esta colher, caso não seja ingerida, decompor-se-á em menos de uma semana.

São vendidas por pacotes de 100 unidades por 3.68, uma conversão automática da moeda local.
pub