Dois Minutos e Alguns Segundos

por João Fernando Ramos

Uma capa para telemóvel que é também uma extensão de memória, uma mala de viagem pré-danificada com garantia de cinco anos.
Nas sugestões de João Costa esta semana em Dois Minutos e Alguns Segundos, a rubrica habitual das terças feiras no Jornal 2, há ainda tempo para ficar a conhecer uma plataforma virtual para agendar quem lhe anime as festas.

Agente digital para DJ booking

(www.agnt.com)

Primeira plataforma de reservas para conectar artistas e promotores musicais. Útil para grandes espetáculos, mas também para eventos de menor dimensão, como aniversários ou casamentos.
Com o crescimento da cultura do DJ, em meados dos anos 90 surgiram as primeiras agências de DJs, com a missão de profissionalizar a área, e não só, também para proteger o artista, encaminhar e apoiar nas decisões da sua carreira, promover o produto/serviço e obter dividendos do trabalho efectuado. Passado estes anos, ainda há quem confunda, agente e manager. O agente vende, faz o chamado booking, e o manager ajuda a construir uma imagem específica.
A partir de agora existe uma alternativa, a AGNT, que liga DJs e produtores de música com organizadores de eventos, como nunca visto antes. É também uma ferramenta auto-promocional. As reservas são simplificadas permitindo procurar com base na localização, género de música, data e preço. O sistema é totalmente automatizado e com ferramentas de gestão de eventos avançadas para lidar com a logística de cada evento. A AGNT coordena o pagamento da cobrança com uma taxa variável de 6 a 10%. É possível agenciar um DJ para grandes espectáculos, mas também para aniversários, casamentos ou eventos corporativos.
Em www.agnt.com também está disponível a aplicação para IOS.


Um mala que já vem amassada

(www.crashbaggage.com)

Hoje em dia há sempre alguma preocupação com o estado das nossas malas quando chegamos ao destino, especialmente quando viajamos de avião.
Uma empresa Italiana resolveu criar, pela mão do designer Francesco Pavia, uma mala "pré-danificada" de fábrica.
É construída em policarbonato ultra leve, mas resistente ao mesmo tempo. A menor pesa 2,4 kg e todas elas têm garantia de 5 anos.
Manuseie sem cuidado, é a assinatura da marca.
Os tamanhos variam entre 55 e 77 cm e os preços de 179%u20AC a 310%u20AC. Está disponível em várias cores e padrões.


2 em 1. Capa e memória extra para iPhone

(www.sandisk.com)

Sandisk, a conhecida marca de armazenamento de dados, lançou o Memory Case iXPAND%u2122, trata-se de uma nova capa funcional para iPhone, ampliando a capacidade de armazenamento até 128 GB.
Está disponível em versões de 32 GB, 64 GB e 128 GB, e é compatível com o iPhone 6 e 6 S, com quatro opções de cores: vermelho, cinzento, azul e verde.
Em época de férias, com o iXPAND%u2122, não receberá alertas do sistema de memória cheia.
A partir de 59,99 dólares.
pub