Jornalíssimo

| Mundo
Jornalíssimo

A ver: Jornalíssimo

Na Escócia há uma pastelaria que serve bolos feitos com farinha de insetos e aracnídeo. A "Patisserie Maxime" apresenta bolos que nem todos se atreverão a provar, apesar do aspeto delicioso: são feitos com farinha de grilos, larvas, escorpiões, tarântulas.
Esta é uma das notícias que Joana Fillol destaca no Jornalíssimo desta semana - um espaço de notícia no Jornal 2 dedicado aos mais novos.

A propósito, a entomofagia (é assim que se designa o consumo de insetos por humanos) o Jornalíssimo desta semana no Jornal 2 lembra que a prática é recomendada pela FAO.

Os insetos são nutritivos, têm um impacto muito menor do que a pecuária no meio-ambiente, e um sabor agradável.

Joana Fillol dá conta de uma noticia preocupante. Kentaro, um raro lince-ibérico, morreu atropelado na Maia.

Os atropelamentos passaram a ser a principal causa de morte não-natural do lince-ibérico. Em Portugal, Kentaro já é o segundo a morrer atropelado. Em Espanha, no ano passado, foram 14.

No Jornalíssimo desta quarta feira tempo ainda para ficar a saber que 100% dos jovens que responderam ao habitual inquérito semanal do programa são favoráveis à diminuição dos currículos escolares. "eles explicam que notam os professores stressados, por que eles estão sobre carregados e ainda porque gostariam de falar de outros assuntos na sala de aula mas não sobra tempo".

Esta semana a questão para ser respondida em www.jornalissimo.com: É bom ser jovem hoje? Sim? Não? Porquê?

A informação mais vista

+ Em Foco

Em 9 de abril de 1918, a ofensiva alemã varre a resistência portuguesa. O dossier que se segue lança um olhar sobre o antes, o durante e o depois.

    Quase seis décadas depois, a Presidência de Cuba deixou de estar nas mãos de um membro do clã Castro.

    Porto Santo tem em curso um projeto para se transformar na primeira ilha do planeta livre de combustíveis fósseis.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.