MPLA condena campanhas caluniosas contra José Eduardo dos Santos

por Lusa

Luanda, 02 de (Lusa) - O Comité Central do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA) condenou hoje veementemente o que afirma serem campanhas caluniosas e difamatórias promovidas dentro e fora do país contra o líder do partido, José Eduardo dos Santos.

A posição consta do comunicado final da segunda sessão ordinária do Comité Central do partido, hoje realizada em Luanda.

As campanhas que se estendem ao Governo de Angola, suas instituições e governantes, visam criar confusão e a instabilidade política e social em Angola, referiu o secretário para a informação do bureau político do MPLA, Mário António.

"O Comité Central exorta os militantes, simpatizantes e amigos do MPLA e o povo em geral a manterem-se vigilantes e a não se deixarem levar pela manobras daqueles que pretendem lançar a confusão no país, cerrando fileiras em torno do MPLA e do camarada presidente José Eduardo dos Santos", salientou Mário António, na leitura do comunicado.

O Comité Central do MPLA reafirmou ainda o seu incondicional apoio ao líder do partido, José Eduardo dos Santos, pelo empenho na resolução da crise económica que o país enfrenta e para manutenção da estabilidade económica, bem como para a criação de condições para o bem-estar do povo angolano.

"O Comité Central encoraja o executivo no sentido de dar continuidade às ações no âmbito da consolidação da estabilidade macroeconómica em particular no que se refere à garantia da estabilidade monetária e cambial e à redução da inflação", acrescenta a nota.

José Eduardo dos Santos, chefe de Estado e líder do partido desde 1979, anunciou em março que pretende abandonar a vida política em 2018.

O MPLA desmentiu oficialmente na quinta-feira rumores sobre alegados problemas de saúde de José Eduardo dos Santos que circulavam há vários dias.

Tópicos
pub