Pelo menos 10 feridos em atentado com granada no Quénia

por Lusa

Nairobi, 04 nov (Lusa) - Pelo menos 10 pessoas, incluindo polícias, ficaram hoje feridas num ataque com granada a uma igreja de um campo policial, no norte do Quénia, disse fonte da Cruz Vermelha do Quénia.

Segundo a organização, o ataque ocorreu na igreja Utawala Interdenominational na cidade de Garrissa, localidade próxima da fronteira com a Somália.

"Sete pessoas ficaram feridas quando uma granada foi atirada para dentro da igreja", disse, por seu lado, um polícia citado na condição de anonimato pela agência France Press.

"A maioria dos feridos são polícias. A igreja encontra-se no interior de um campo administrativo da polícia", acrescentou.

O ataque foi confirmado pelo chefe da região onde aconteceu o ataque, Philip Tuimur, que, sem avançar pormenores, explicou que as operações de socorro estão em curso.

No início de julho, pelo menos 18 pessoas morreram em ataques a duas igrejas em Garrissa, localidade da província situada no nordeste do Quénia, a cerca de 140 quilómetros da fronteira com a Somália.

Várias localidades quenianas, incluindo a capital Nairobi e a cidade costeira de Mombasa, têm sido visadas por atentados - principalmente com granadas - depois das forças armadas quenianas terem entrado em outubro de 2011 no sul da Somália para expulsar grupos extremistas islâmicos somális.

Tópicos
pub