Presidente do partido democrata americano vai demitir-se após convenção

por Lusa

Filadélfia, Estados Unidos 24 jul (Lusa) - A presidente do partido democrata norte-americano, Debbie Wasserman Schultz, anunciou hoje que vai demitir-se do cargo, no final da convenção de investidura de Hillary Clinton, que começa na segunda-feira, em Filadélfia, nos Estados Unidos.

"A melhor maneira, para mim, de cumprir os objetivos é demitir-me do cargo de presidente do partido no final da convenção", escreveu, num comunicado, referindo-se à campanha eleitoral dos próximos meses para a presidência da Casa Branca.

O anúncio da demissão surge na sequência da publicação, na sexta-feira, no sítio ´online´ da Wikileaks, de cerca de 20.000 mensagens internas do partido democrata, entre outros documentos.

As mensagens da direção do partido revelam uma possível parcialidade durante as eleições primárias para eleger o candidato democrata à Casa Branca, tendo a escolha recaído em Hillary Clinton em vez de Bernie Sanders, seu rival.

As mensagens apontam para uma desestabilização da candidatura de Bernie Sanders, que acabaria por ser preterido a favor de Hillary Clinton.

A convenção em Filadélfia servirá para designar oficialmente o candidato democrata.

pub