Sanders pede recontagem de votos das primárias democratas no estado do Kentucky

por Lusa

O senador norte-americano Bernie Sanders pediu hoje a recontagem dos votos das primárias do partido democrático no estado do Kentucky, depois de os resultados não oficiais mostrarem que a sua concorrente, Hillary Clinton, venceu por pouco.

"Eu solicito uma verificação total e completa e uma recontagem de cada uma das máquinas de votação e cédulas, de todos os recintos em todos os 120 municípios que envolvem a corrida presidencial democrata da eleição primária de 2016", escreveu Sanders, numa carta à secretária de Estado do Kentucky, Alison Lundergan Grimes.

Resultados não oficiais publicados pelo Conselho de Eleições do estado do Kentucky divulgam que Hilary Clinton ganha a Sanders por 212,550 votos contra 210.626, uma diferença de menos de 2.000 votos.

Grimes, que apoia Clinton, partilhou o pedido de Sanders na rede social `Twitter` e disse que a recontagem será realizada na quinta-feira, a fim de "verificar a precisão dos totais de votos relatados nas máquinas de voto".

A recontagem não deverá mudar a trajetória da corrida, na qual Clinton tem uma vantagem substancial em número de delegados, de acordo com dados oficiais.

Tópicos
pub