Cancro mata uma em cada quatro pessoas em Portugal

| País
Cancro mata uma em cada quatro pessoas em Portugal

A ver: Cancro mata uma em cada quatro pessoas em Portugal

Em cada quatro pessoas que morrem em Portugal, uma é vítima de cancro. Em números, isso traduz-se em 24 mil mortes em consequência de doença oncológica.

Os especialistas alertam para que esse número possa aumentar muito nos próximos 15 anos até trinta por cento mais, e dizem que o país não está preparado para esse aumento exponencial de casos.

Neste Dia Mundial de Luta Contra o Cancro, é também divulgado, que os vários tipos da doença, matam por ano oito milhões e oitocentas mil pessoas.

A informação mais vista

+ Em Foco

O vice-presidente do Brasil assegura que a democracia brasileira nunca esteve tão forte como agora. Entrevista exclusiva à RTP.

Comité do Parlamento britânico acusa o Facebook de ter deliberada e conscientemente quebrado leis de privacidade e de concorrência, apelidando os diretores da empresa de “gangsters digitais”.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.