Carrilho junta apoiantes e intensifica campanha de rua

por Agência LUSA

O candidato do PS à presidência da Câmara Municipal de Lisboa, Manuel Maria Carrilho, vai intensificar as suas acções de pré-campanha eleitoral até ao final de Julho, juntando quarta-feira num jantar cerca de 1500 apoiantes.

No jantar da antiga FIL (Feira Internacional de Lisboa), o candidato irá apresentar "quatro propostas emblemáticas para concretizar na cidade até ao final do mandato" e reunirá à sua volta "nomes fortes do partido e da sociedade civil", referiu à agência Lusa um elemento da direcção de campanha de Manuel Maria Carrilho.

Além de Manuel Maria Carrilho, vão discursar o coordenador autárquico do PS, Jorge Coelho, a candidata à presidência da Assembleia da Municipal, Maria de Belém, o líder da concelhia do PS/Lisboa, Miguel Coelho, um representante da JS e um "convidado surpresa".

A candidatura aproveitará ainda para apresentar os 12 mandatários de Manuel Maria Carrilho e os candidatos socialistas que fazem parte das listas para a Câmara, Assembleia Municipal e assembleias de freguesia da capital.

"Uma das prioridades da campanha é ouvir as populações e promover a discussão dos problemas da cidade. Não deixaremos que se tente adormecer a participação dos lisboetas em relação aos seus problemas", declarou à agência Lusa um responsável da direcção de campanha da candidatura de Manuel Maria Carrilho.

Nesse sentido, após o jantar de quarta-feira, Manuel Maria Carrilho estará envolvido em contactos com a população até sábado, tendo já previstas deslocações quinta-feira (no período da manhã) aos bairros de Alvalade, Campo Grande e São João de Brito.

Na quinta-feira, na parte da tarde, o candidato socialista participa num debate temático na sua sede de campanha, na Avenida da República, sobre "as grandes cidades no século XXI".

No debate, que será moderado pelo presidente da Comissão de Coordenação e de Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, Fonseca Ferreira (também um dos 12 mandatários de Carrilho), estarão presentes os arquitectos Jordi Borja (Barcelona), Maurizio Marcelloni (Roma) e Carrilho da Graça.

"O auditório da sede de campanha de Manuel Maria Carrilho servirá para estes debates temáticos, num incentivo à participação das pessoas", sublinhou o mesmo elemento da direcção de campanha do ex- ministro da Cultura de António Guterres.

pub