Colisão entre comboio e automóvel faz um ferido grave na linha do Vouga

por Lusa

Santa Maria da Feira, Aveiro, 18 set (Lusa) - Uma mulher ficou hoje ferida com gravidade na sequência da colisão do automóvel que conduzia e de um comboio, numa passagem de nível sem guarda da linha do Vouga em Santa Maria da Feira, disse fonte dos bombeiros.

O alerta para os Bombeiros de Lourosa foi dado cerca das 09:00 e a equipa de socorro teve de proceder ao desencarceramento da condutora, de 50 anos, que era a única ocupante do veículo.

À Lusa, Pedro Ramos, das Infraestruturas de Portugal, detalhou que o acidente ocorreu numa passagem de nível sem guarda situada na freguesia de São Paio de Oleiros, concelho de Santa Maria da Feira, no troço da Linha do Vouga entre Espinho e Paços de Brandão.

Em declarações à Lusa, fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) disse que a vítima apresentava vários traumatismos, nomeadamente no tórax e nos membros inferiores e superiores, e foi transportada para o hospital de São Sebastião, em Santa Maria da Feira.

No local, estiveram os Bombeiros de Lourosa, com uma ambulância e uma viatura de desencarceramento, a ambulância de Suporte Básico de Vida (SBV) do INEM e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação da Feira.

Segundo a porta-voz da CP, Ana Portela, a circulação na Linha do Vouga foi restabelecida às 10:50.

"Os clientes que se encontravam no comboio envolvido no acidente foram encaminhados de táxi para o seu destino", referiu Ana Portela.

Tópicos
pub