Conselho de Opinião da RTP `chumba` Joaquim Vieira para provedor do Ouvinte

| País

|

O Conselho de Opinião da RTP 'chumbou' hoje o nome de Joaquim Vieira, presidente do Observatório de Imprensa, para provedor do Ouvinte, disseram membros daquele órgão à Lusa, sendo que o parecer é vinculativo.

A RTP indigitou Jorge Wemans, antigo diretor da RTP2, para provedor do Telespetador, e Joaquim Vieira para provedor do Ouvinte.

De acordo com as mesmas fontes, o nome de Joaquim Vieira obteve 21 votos contra, cinco favoráveis e três brancos.

Já a escolha de Jorge Wemans foi aprovada pelo Conselho de Opinião, com 14 votos a favor, 11 contra e três brancos.

O cargo de provedor do Telespetador tinha ficado vago no final de outubro, após a morte de Jaime Fernandes.

O mandato da provedora do Ouvinte, Paula Cordeiro, terminou no início do verão.

O parecer do Conselho de Opinião nesta matéria é vinculativo.

A informação mais vista

+ Em Foco

Temperatura elevada, aditivos alergénicos escondidos, bactérias como a salmonella e outras de origem fecal, má higiene e conservação. São estes os dados compilados num estudo da Deco

    Milhões de pessoas, por todo o mundo. No dia seguinte à tomada de posse multiplicaram-se as manifestações contra Donald Trump. Os protestos aconteceram em pelo menos 60 países.

      No dia em que Donald Trump sucedeu a Barack Obama na Casa Branca, a RTP publicou um trabalho da Spam Cartoon. Ilustra as várias frentes de polémica até agora abertas pelo novo Presidente.

      O primeiro registo de imagem de uma posse presidencial na América é de março de 1857, quando James Buchanan se tornou o 15.º Presidente.