Conselho de Opinião da RTP `chumba` Joaquim Vieira para provedor do Ouvinte

| País

|

O Conselho de Opinião da RTP 'chumbou' hoje o nome de Joaquim Vieira, presidente do Observatório de Imprensa, para provedor do Ouvinte, disseram membros daquele órgão à Lusa, sendo que o parecer é vinculativo.

A RTP indigitou Jorge Wemans, antigo diretor da RTP2, para provedor do Telespetador, e Joaquim Vieira para provedor do Ouvinte.

De acordo com as mesmas fontes, o nome de Joaquim Vieira obteve 21 votos contra, cinco favoráveis e três brancos.

Já a escolha de Jorge Wemans foi aprovada pelo Conselho de Opinião, com 14 votos a favor, 11 contra e três brancos.

O cargo de provedor do Telespetador tinha ficado vago no final de outubro, após a morte de Jaime Fernandes.

O mandato da provedora do Ouvinte, Paula Cordeiro, terminou no início do verão.

O parecer do Conselho de Opinião nesta matéria é vinculativo.

A informação mais vista

+ Em Foco

Entrevistado no 360, da RTP3, o ministro das Finanças quis sublinhar que o seu cargo governativo não é exclusivo e pode ser compatível com a presidência do Eurogrupo.

Há muitas perguntas no caminho e muitas respostas que só o caminho pode dar. Pela Última Vez - Histórias sobre o fim que não acaba é o título de uma grande reportagem de Isabel Meira para a rádio pública.

Um atentado suicida em Manchester provocou 22 mortos e dezenas de feridos. A explosão decorreu no final de um concerto da digressão de Ariana Grande Dangerous Woman Tour.

    Um dos mais famosos discos dos Beatles faz agora 50 anos. O histórico álbum "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" regressou às lojas com várias edições especiais.