Conselho de Opinião da RTP `chumba` Joaquim Vieira para provedor do Ouvinte

| País

|

O Conselho de Opinião da RTP 'chumbou' hoje o nome de Joaquim Vieira, presidente do Observatório de Imprensa, para provedor do Ouvinte, disseram membros daquele órgão à Lusa, sendo que o parecer é vinculativo.

A RTP indigitou Jorge Wemans, antigo diretor da RTP2, para provedor do Telespetador, e Joaquim Vieira para provedor do Ouvinte.

De acordo com as mesmas fontes, o nome de Joaquim Vieira obteve 21 votos contra, cinco favoráveis e três brancos.

Já a escolha de Jorge Wemans foi aprovada pelo Conselho de Opinião, com 14 votos a favor, 11 contra e três brancos.

O cargo de provedor do Telespetador tinha ficado vago no final de outubro, após a morte de Jaime Fernandes.

O mandato da provedora do Ouvinte, Paula Cordeiro, terminou no início do verão.

O parecer do Conselho de Opinião nesta matéria é vinculativo.

A informação mais vista

+ Em Foco

Nos caminhos para Mossul cruza-se a vontade de conquista e a desesperança de quem foge da guerra. A Antena 1 nos territórios que já foram do Estado Islâmico. Iraque: os dias do desespero, reportagem de José Manuel Rosendo.

    Ao longo de uma semana, a Antena 1 deu a ouvir vozes com sotaque de Nações Unidas. Testemunhos de estrangeiros em Portugal recolhidos pela rádio pública a poucos dias de António Guterres suceder a Ban Ki-moon na liderança da ONU.

      Foi aviador, engenheiro, astronauta e chegou mesmo a ser senador. John Glenn, primeiro norte-americano a orbitar a Terra, em 1962, morreu na quinta-feira em Columbus, Ohio. Tinha 95 anos.

      Imagine que a boneca ou o robô que comprou para os seus filhos está a transmitir, via áudio, tudo o que se passa lá em casa. E esse não é o maior perigo.