A administração do Metro diz que este constrangimento afetou apenas 10 por cento dos clientes.
Mas a falha está praticamente resolvida e a empresa indicou à Antena 1 que já a partir da próxima quinta-feira todas as máquinas nas estações vão ter cartões.
A administração do Metro diz que este constrangimento afetou apenas 10 por cento dos clientes, tendo sido mais visível em dois momentos: os dias da Websummit, nos quais foram vendidos mais de 82 mil cartões e também a 10 de outubro, dia do protesto dos taxistas em Lisboa.
Também a partir de quinta-feira, as máquinas em funcionamento vão ter uma nova tecnologia de cartões que permite o recurso a vários fornecedores, diminuindo o risco de rotura de stocks.
O Metropolitano de Lisboa agradece a compreensão manifestada pelos seus clientes ao longo deste período, enaltece o esforço e dedicação dos seus trabalhadores e congratula-se com o sentido de responsabilidade demonstrado pelas organizações representativas dos trabalhadores, pois só assim - salienta a Administração - foi possível responder a esta contingência e assegurar com sucesso a satisfação das necessidades de todos os clientes ao longo deste período.