Governo abandona programa de helicópteros para o Exército

| País
Governo abandona programa de helicópteros para o Exército

A ver: Governo abandona programa de helicópteros para o Exército

Portugal vai abandonar o projeto cooperativo dos helicópteros NH90 - o Governo vai romper com este programa e denunciar o contrato de compra de dez aparelhos para o Exército. O motivo é de ordem financeira, já que a continuação no programa implicaria gastos na ordem dos 420 milhões de euros até 2020 e, já no próximo ano, Portugal teria de pagar cerca de 120 milhões de euros.

A informação mais vista

+ Em Foco

No centro do país, pelo menos 30 mil hectares arderam nos últimos dias. As imagens da NASA permitem ver a evolução dos fogos que afetaram a região centro do país.

    Hotéis de luxo e restaurantes de autor crescem ao lado de quem vive sem água ou luz. A Comporta tem um novo proprietário que quer transformar aquela zona num local para estrangeiros ricos.

    O Parque das Nações vai receber as duas semifinais e a final nos dias 8, 10 e 12 de maio do próximo ano. Já o festival português vai decorrer em Guimarães.

    Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A caminho das autárquicas a Antena 1 fixa o país em 20 retratos.