Incêndio em prédio da Amadora causa morte de idosa

por RTP
O alerta para o incêndio foi dado às 16h40, segundo o comandante dos Bombeiros da Amadora, Mário Conde Sério Ramos - RTP

Um incêndio que deflagrou este domingo num edifício da Amadora causou a morte de uma mulher de 80 anos, confirmou à RTP o comandante dos bombeiros locais. Outras sete pessoas, entre as quais duas crianças, ficaram feridas.

O alerta para o incêndio num prédio de três andares da Estrada da Falagueira, na Amadora, foi dado às 16h40, segundo o comandante dos Bombeiros da Amadora, Mário Conde. As chamas deflagraram no primeiro andar do edifício.

Para o local seguiram duas dezenas de operacionais, apoiados por oito viaturas, além de meios do INEM e da Polícia de Segurança Pública.

A vítima mortal, confirmou à RTP3 Mário Conde, é "uma senhora com 80 anos que se encontrava acamada”. Os ferimentos sofridos por outras sete pessoas são ligeiros.

Entre os feridos há duas crianças, “uma com 15 dias e outra com dois anos”, adiantou o comandante. Algumas das vítimas são familiares da idosa que morreu.

Mais tarde, já em declarações à reportagem da RTP no local, o mesmo responsável disse desconhecer a origem do incêndio. A investigação, explicou, será levada a cabo pela Polícia Judiciária.

Mário Conde indicou que “não há condições de habitabilidade” no prédio: “Oferece insegurança. O incêndio destruiu parte do apartamento e com a atuação dos bombeiros, naturalmente, [os moradores] ficaram sem condições de habitabilidade”.

c/ Lusa

Tópicos
pub