Medidas de coação no caso TUB devem ser conhecidas este domingo

por Liliana Abreu Guimarães

As medidas de coação no alegado caso de corrupção que envolve o antigo vice-presidente da Câmara de Braga, Vitor Sousa, devem ser anunciadas este domingo.

Ao início da tarde, a juíza ouvia a promoção do Ministério Público e os argumentos dos advogados de defesa. Posteriormente fará a necessária ponderação e tomará a decisão sobre as medidas de coação a aplicar que serão anunciadas por um oficial de justiça.

Os interrogatórios terminaram ao início da noite de sábado. Quatro dos arguidos optaram por falar, tendo a gestora dos Transportes Urbanos de Braga, Cândida Serapicos, se remetido ao silêncio.

Os outros quatro arguidos são o ex-vice presidente da Câmara, Vitor Sousa, o diretor da empresa de transportes e dois altos quadros da empresa MAN. Esta é a empresa de autocarros que está na origem do alegado esquema de corrupção na aquisição de viaturas.

A investigação da Polícia Judiciária acredita que a MAN terá pago luvas no valor de meio milhão de euros para vencer os concursos públicos internacionais.
pub