População de Oliveira de Frades mobiliza-se para encontrar idoso desaparecido

por Lusa

Oliveira de Frades, Viseu, 06 jan (Lusa) - A população de Oliveira de Frades está a mobilizar-se para, no sábado de manhã, procurar um homem de 67 anos que se encontra desaparecido desde domingo, disse hoje à agência Lusa um elemento da organização.

Segundo José Miguel Antunes, Fernando Barbosa "era um senhor muito conhecido na vila e as pessoas sentem que, de alguma maneira, devem ajudar a encontrá-lo".

Segundo José Miguel Antunes, além de as autoridades terem feito buscas, também "os populares, individualmente ou dois a dois", têm andado à procura de Fernando Barbosa, que sofre de Alzheimer e tem problemas motores.

"Mas, se cada um andar por si, em vez de termos um problema em mãos, podemos passar a ter dois. E, por outro lado, se calhar até andam todos mais ou menos na mesma zona. Então surgiu a ideia de se fazer esta ação mais organizada amanhã (sábado)", contou.

A organização espera que, a partir das 08:00 de sábado, se reúnam entre 70 e 100 pessoas junto à Capela da Nossa Senhora dos Milagres, no Largo da Feira de Oliveira de Frades.

"Vamos organizar-nos por equipas, que vão ser divididas por zonas. Vamos tentar misturar as pessoas que são daqui, com outras que vêm participar e são de fora", explicou José Miguel Antunes, acrescentando que serão fornecidos mapas a quem precisar.

Fernando Barbosa não é visto deste domingo de manhã, tendo já sido procurado, mas em vão, pelos bombeiros e pela GNR.

Tópicos
pub