Presidente da República visitou os sem-abrigo

por Antena 1

Marcelo Rebelo de Sousa visitou na última noite o pavilhão do Casal Vistoso, onde a Câmara Municipal de Lisboa montou um centro de apoio aos sem-abrigo da cidade.

Ao mesmo tempo que elogiava o trabalho dos voluntários e das instituições o Presidente mostrou-se impressionado com tanta gente que diz já não ter família, como registou a repórter Ana Jordão.

No centro de apoio à população de rua a autarquia lisboeta proporcionou um banho aos sem-abrigo, distribuiu roupa e refeições quentes, para combater a baixa temperatura que se resgistava na cidade durante a noite.

Marcelo Rebelo de Sousa destacou a resposta social que é dada aos mais desfavorecidos, que "era impensável" há 30 anos, mas considerou que é "preciso fazer mais".

"O que há hoje de novo é uma sensibilidade para estes problemas, há estruturas, e a Câmara, a Santa Casa da Misericórdia, a Cruz Vermelha e o voluntariado estão com essas estruturas e põe-nas ao serviço do plano de emergência. Mas é evidente que a cobertura é parcial e é sempre insuficiente", realçou o Presidente aos jornalistas.
pub