Universidade de Coimbra vai avaliar felicidade maternal

| País
Universidade de Coimbra vai avaliar felicidade maternal

A ver: Universidade de Coimbra vai avaliar felicidade maternal

Uma equipa de investigadores da Universidade de Coimbra está a tentar reduzir o número de depressões antes e depois do parto. No âmbito deste investigação, a instituição vai começar a recrutar grávidas nos cuidados de saúde primários e maternidades das regiões de Coimbra e Aveiro. Por agora, o objetivo é avaliar os sintomas e fatores de risco.

Em entrevista ao Bom Dia Portugal, a investigadora Ana Telma Pereira explicou que o estudo pretende conseguir prever a probabilidade de uma mulher vir a ter depressão no período pós-parto logo durante a gravidez.

A informação mais vista

+ Em Foco

A Câmara Municipal de Lisboa está a colocar blocos de betão em passeios de zonas da capital portuguesa com grande fluxo de turistas.

O principal partido da oposição pede aos angolanos que não se intimidem com as acusações do MPLA, que tem dito que o Galo Negro é sobretudo bélico.

Morreu o ator norte-americano Jerry Lewis, um dos maiores nomes da comédia na Sétima Arte. Tinha 91 anos e morreu em casa em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A caminho das autárquicas a Antena 1 fixa o país em 20 retratos.