Universidade de Coimbra vai avaliar felicidade maternal

| País
Universidade de Coimbra vai avaliar felicidade maternal

A ver: Universidade de Coimbra vai avaliar felicidade maternal

Uma equipa de investigadores da Universidade de Coimbra está a tentar reduzir o número de depressões antes e depois do parto. No âmbito deste investigação, a instituição vai começar a recrutar grávidas nos cuidados de saúde primários e maternidades das regiões de Coimbra e Aveiro. Por agora, o objetivo é avaliar os sintomas e fatores de risco.

Em entrevista ao Bom Dia Portugal, a investigadora Ana Telma Pereira explicou que o estudo pretende conseguir prever a probabilidade de uma mulher vir a ter depressão no período pós-parto logo durante a gravidez.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em entrevista à RTP, a ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, garantiu que enquanto tiver confiança do primeiro-ministro não vai sair do Executivo.

Jorge Paiva, botânico e professor, um dos maiores peritos da floresta, critica em entrevista à Antena 1 o desinteresse generalizado dos políticos pelos problemas da floresta.

É uma tragédia sem precedentes que vai marcar para sempre o país. O incêndio de Pedrógão Grande fez 64 mortos mais de duas centenas de feridos. Há dezenas de deslocados.

Nodeirinho é a aldeia mártir do incêndio de Pedrógão Grande. É uma aldeia em ruínas, repleta de casas queimadas e telhados no chão. Um cenário de desolação e dor.