Universidade de Coimbra vai avaliar felicidade maternal

| País
Universidade de Coimbra vai avaliar felicidade maternal

A ver: Universidade de Coimbra vai avaliar felicidade maternal

Uma equipa de investigadores da Universidade de Coimbra está a tentar reduzir o número de depressões antes e depois do parto. No âmbito deste investigação, a instituição vai começar a recrutar grávidas nos cuidados de saúde primários e maternidades das regiões de Coimbra e Aveiro. Por agora, o objetivo é avaliar os sintomas e fatores de risco.

Em entrevista ao Bom Dia Portugal, a investigadora Ana Telma Pereira explicou que o estudo pretende conseguir prever a probabilidade de uma mulher vir a ter depressão no período pós-parto logo durante a gravidez.

A informação mais vista

+ Em Foco

No 20.º aniversário da Exposição Universal sobre os Oceanos, a Antena 1 e a RTP estiveram à conversa com alguns dos protagonistas do evento.

    Em 9 de abril de 1918, a ofensiva alemã varre a resistência portuguesa. O dossier que se segue lança um olhar sobre o antes, o durante e o depois.

      Portugal foi oficialmente um país neutro na 2ª guerra Mundial. Mas isso não impediu que quase mil portugueses tivessem sido deportados, feitos prisioneiros ou escravos pelos nazis.

        Uma caricatura do mundo em que vivemos.