Vaga de frio obriga a mais apoio aos sem-abrigo

por Antena 1

O frio polar está a chegar e as câmaras do Porto e Lisboa já aprovaram os planos de contingência para os sem-abrigo. As temperaturas vão baixar drasticamente nas próximas horas e a partir de quarta-feira só os distritos de Faro, Lisboa e Porto vão ficar livres de temperaturas abaixo de zero. Como combater o frio é o que conta a jornalista Olívia Santos.

As temperaturas vão descer entre 4 e 9 graus Celsius a partir de quarta-feira em Portugal continental devido a uma massa de ar continental mais fria e seca.

Esta terça feira prevê-se céu pouco nublado ou limpo temporariamente com alguma nebulosidade na zona fronteiriça da região norte durante a tarde e as temperaturas não vão sofrer alterações relativamente ao que têm estado nos últimos dias.

Na quarta-feira e previsivelmente até pelo menos ao dia 20 ou 21 chegará o frio mais a sério, motivado pela chegada de uma massa de ar polar que vem na circulação do anticiclone que está localizado a noroeste da Península Ibérica.

Por isso, prevê-se, com um grau de probabilidade muito elevado, que a partir de quarta-feira ou exatamente na quarta-feira haja uma descida significativa da temperatura quer da mínima quer da máxima.
pub