Caras do PS avançam no apoio a "Tó Mané"

por Ana Gil

Foto: lusa

Sampaio da Nóvoa apresentou na noite passada a comissão de candidatura, ainda sem o apoio declarado de nenhum grande partido, mas com o PS cada vez mais perto.

"Tó Mané", o nome pelo qual é tratado pelos mais próximos, foi reabilitado esta noite em Sintra. O candidato à presidência da República Sampaio da Nóvoa enalteceu o valor do sufrágio para Belém, desafiando hipotéticos candidatos a Presidente da República a avançar "agora" na corrida eleitoral.

Sobre um eventual apoio do PS, o candidato admite que o tempo para os partidos tomarem essas decisões é diferente do dos candidatos, e acrescentou não conseguir fazer uma "leitura" da presença de vários nomes da área socialista na sua Comissão de Candidatura.

"Não sei ler os sinais internos dos partidos. Não sei que leitura se pode fazer disso ou não. Eu tenho falado com pessoas de muitas proveniências, muitas filiações", advogou.

"Não pedi o apoio de ninguém. Nem de pessoas, nem de movimentos, nem de partidos", declarou ainda, embora pedindo que todos os que se identifiquem com as causas que defende se juntem ao projeto que pretende levar a Belém.

(Com Lusa)


pub