CDS contra "aumento de impostos muito significativo" no "coração da classe média"

por Lusa

Lisboa, 05 fev (Lusa) - O CDS-PP defendeu hoje que o Orçamento do Estado (OE) para 2016 traz um "aumento de impostos muito significativo" que atinge o "coração da classe média", com o agravamento da carga fiscal sobre os combustíveis.

"Estamos perante um aumento de impostos muito significativo e que se já era grave no esboço é agora muito grave. Temos aumento de impostos no gasóleo, na gasolina e outros, que ainda iremos analisar muito cuidadosamente, que vão ao coração da classe média e das pequenas e médias empresas", defendeu a vice-presidente da bancada centrista Cecília Meireles.

Confrontada pelos jornalistas com a dimensão do aumento de impostos do anterior executivo PSD/CDS-PP, Cecília Meireles atribuiu essa "página de sacrifício" ao programa de ajustamento e argumentou que essa página deve ser ultrapassada "com gradualismo" para que não se repita.

"Porque o Governo abandonou um caminho de gradualismo, vai agora pôr a classe média e as pequenas e médias empresas a pagar a fatura dos acordos com o BE e com o PCP", declarou, reiterando que "não há dúvidas" sobre um voto contrário dos centristas ao documento, como já havia dito o líder parlamentar, Nuno Magalhães.

Tópicos
pub