Livro de Gustavo Sampaio desvenda conflitos de interesses na classe política

| Política
Livro de Gustavo Sampaio desvenda conflitos de interesses na classe política

A ver: Livro de Gustavo Sampaio desvenda conflitos de interesses na classe política

Está nas bancas um livro que mostra como a classe política gere interesses, move influências e beneficia de direitos adquiridos. Chama-se "Os privilegiados" e é uma investigação da autoria do jornalista Gustavo Sampaio. Neste livro, o autor revela-nos, por exemplo, que das 20 empresas cotadas na bolsa de Lisboa, 16 delas contam com ex-políticos em cargos de administração e que 117 dos 230 deputados da Assembleia da República estão em regime de part-time em actividades do sector privado, onde é claro o conflito de interesses. Gustavo Sampaio lembra-nos também que, apesar de Pedro Passos Coelho ter prometido fazer nomeações com base no mérito e não nas ligações partidárias, já fez 142 nomeações com ligações partidárias para altos cargos dirigentes na Administração pública.

A informação mais vista

+ Em Foco

Passaram sete anos desde o início das “Primaveras Árabes”. Regimes mudaram, guerras civis rebentaram, houve conflitos que alteraram dinâmicas regionais e vazios de poder que deram origem a Estados falhados.

Veja ou reveja a primeira entrevista de Rui Rio depois de ter sido eleito presidente do PSD.

Na hora da despedida da liderança social-democrata, as juventudes partidárias olham para o legado do ex-primeiro-ministro, com uma pergunta em mente: se Portugal não falhou, o que dizer de Pedro Passos Coelho?

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.