Livro de Gustavo Sampaio desvenda conflitos de interesses na classe política

| Política
Livro de Gustavo Sampaio desvenda conflitos de interesses na classe política

A ver: Livro de Gustavo Sampaio desvenda conflitos de interesses na classe política

Está nas bancas um livro que mostra como a classe política gere interesses, move influências e beneficia de direitos adquiridos. Chama-se "Os privilegiados" e é uma investigação da autoria do jornalista Gustavo Sampaio. Neste livro, o autor revela-nos, por exemplo, que das 20 empresas cotadas na bolsa de Lisboa, 16 delas contam com ex-políticos em cargos de administração e que 117 dos 230 deputados da Assembleia da República estão em regime de part-time em actividades do sector privado, onde é claro o conflito de interesses. Gustavo Sampaio lembra-nos também que, apesar de Pedro Passos Coelho ter prometido fazer nomeações com base no mérito e não nas ligações partidárias, já fez 142 nomeações com ligações partidárias para altos cargos dirigentes na Administração pública.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em entrevista à Antena 1 e Jornal de Negócios, José Theotónio considera que existe uma diferença de preços muito significativa em relação a mercados concorrentes.

Em entrevista à RTP, o embaixador francês analisa o atual momento do país, os populismos, os emigrantes portugueses e o interesse francês em Portugal.

    A Associação Adeptos dos Sonhos faturava cerca de 2600 euros por dia, alegadamente para ajudar crianças carenciadas, mas 90% do dinheiro que recebia ia para uma empresa privada do namorado da presidente.

    Entrevista de D. António Marto, Bispo de Leiria-Fátima, à RTP.