Passos diz que procurará no PS quem dê a cara por reforma da Segurança Social

por Lusa

Mafra, Lisboa, 20 set (Lusa) - O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, afirmou hoje que procurará no PS quem dê a cara por uma reforma da Segurança Social feita em conjunto com a coligação PSD/CDS-PP que crie confiança entre os futuros pensionistas.

"Uma reforma tem de ser alcançada. E nós iremos fazê-la, e iremos fazê-la em concertação social. E iremos procurar no principal partido da oposição quem possa dar a cara por essa reforma, não para fazer um acordo com o Governo da coligação, mas para fazer um acordo com Portugal, porque é Portugal que precisa dessa reforma", declarou Passos Coelho, num almoço de campanha da coligação PSD/CDS-PP no concelho de Mafra, distrito de Lisboa.

Na sua intervenção, o presidente do PSD deu a entender que o objetivo dessa reforma não é diminuir as futuras pensões: "Nós temos de ter uma reforma da Segurança Social que crie confiança entre todos aqueles que são hoje pensionistas, e todos aqueles que, sendo hoje ativos, amanhã hão de ser pensionistas e que não hão de estar à espera, com certeza, de revisões da Segurança Social para que a sua pensão possa ser diminuída - o que querem é ter a certeza de que aquilo que estão a descontar corresponderá à pensão que hão de vir a receber no futuro".

pub