Petição que pede despenalização da morte assistida segue para plenário

| Política

Foto: Tiago Petinga - Lusa

Há muito que não se assistia a tanta unanimidade em torno de um relatório ainda para mais quando o assunto é sensível e controverso como a despenalização da morte assistida. Da direita à esquerda, todos os deputados, da comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, votaram a favor do documento elaborado pelo deputado José Manuel Pureza, do Bloco de Esquerda.

Durante a reunião, desta tarde de quarta-feira, o médico João Lobo Antunes, falecido recentemente, foi ainda homenageado por todos os partidos.

A petição que recolheu mais de 8400 assinaturas vai agora ser discutida em plenário na Assembleia da República.

A informação mais vista

+ Em Foco

O vinho e o queijo, a simpatia dos portugueses e o bom tempo. A ainda embaixatriz dos EUA só tem um defeito a apontar: a forma como os portugueses lidam com os erros. Kim Sawyer conta a sua história de vida à RTP.

    Em entrevista à Antena 1, o eurodeputado considera que a estabilidade pode ser minada pela polémica da TSU.

    Amir Ashour é o primeiro iraquiano a dar a cara pelos direitos gay no seu país. Em segurança na Suécia, revela à RTP episódios de tortura e de rejeição.

      O antigo Presidente da República morreu aos 92 anos. Recordamos aqui os principais momentos de uma figura incontornável da História de Portugal.