Petição que pede despenalização da morte assistida segue para plenário

| Política
Petição que pede despenalização da morte assistida segue para plenário

Foto: Tiago Petinga - Lusa

Há muito que não se assistia a tanta unanimidade em torno de um relatório ainda para mais quando o assunto é sensível e controverso como a despenalização da morte assistida. Da direita à esquerda, todos os deputados, da comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, votaram a favor do documento elaborado pelo deputado José Manuel Pureza, do Bloco de Esquerda.

Durante a reunião, desta tarde de quarta-feira, o médico João Lobo Antunes, falecido recentemente, foi ainda homenageado por todos os partidos.

A petição que recolheu mais de 8400 assinaturas vai agora ser discutida em plenário na Assembleia da República.

A informação mais vista

+ Em Foco

A operação Via Livre, da Guarda Nacional Republicana, vai realizar-se até 2 de abril em autoestradas e vias reservadas a automóveis e motociclos de todo o país.

Em entrevista exclusiva à RTP, Le Pen conta como foi expulso do partido que fundou em 1972 pela própria filha, a atual candidata Presidencial.

A UE está ameaçada e tem de voltar à génese para se fortalecer e recuperar influência mundial. Ou arrisca-se a perder o comboio do desenvolvimento e a desmembrar-se em pouco tempo.

    O intérprete da canção vencedora do Festival da Canção, “Amar pelos Dois”, tornou-se rapidamente um fenómeno da internet e das redes sociais.