Petição que pede despenalização da morte assistida segue para plenário

| Política
Petição que pede despenalização da morte assistida segue para plenário

Foto: Tiago Petinga - Lusa

Há muito que não se assistia a tanta unanimidade em torno de um relatório ainda para mais quando o assunto é sensível e controverso como a despenalização da morte assistida. Da direita à esquerda, todos os deputados, da comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, votaram a favor do documento elaborado pelo deputado José Manuel Pureza, do Bloco de Esquerda.

Durante a reunião, desta tarde de quarta-feira, o médico João Lobo Antunes, falecido recentemente, foi ainda homenageado por todos os partidos.

A petição que recolheu mais de 8400 assinaturas vai agora ser discutida em plenário na Assembleia da República.

A informação mais vista

+ Em Foco

Entrevistado no 360, da RTP3, o ministro das Finanças quis sublinhar que o seu cargo governativo não é exclusivo e pode ser compatível com a presidência do Eurogrupo.

Há muitas perguntas no caminho e muitas respostas que só o caminho pode dar. Pela Última Vez - Histórias sobre o fim que não acaba é o título de uma grande reportagem de Isabel Meira para a rádio pública.

Um atentado suicida em Manchester provocou 22 mortos e dezenas de feridos. A explosão decorreu no final de um concerto da digressão de Ariana Grande Dangerous Woman Tour.

    Acompanhe aqui a edição deste ano com a emissão web em direto.