Petição que pede despenalização da morte assistida segue para plenário

| Política
Petição que pede despenalização da morte assistida segue para plenário

Foto: Tiago Petinga - Lusa

Há muito que não se assistia a tanta unanimidade em torno de um relatório ainda para mais quando o assunto é sensível e controverso como a despenalização da morte assistida. Da direita à esquerda, todos os deputados, da comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, votaram a favor do documento elaborado pelo deputado José Manuel Pureza, do Bloco de Esquerda.

Durante a reunião, desta tarde de quarta-feira, o médico João Lobo Antunes, falecido recentemente, foi ainda homenageado por todos os partidos.

A petição que recolheu mais de 8400 assinaturas vai agora ser discutida em plenário na Assembleia da República.

A informação mais vista

+ Em Foco

A Redação da RTP votou sobre as figuras e acontecimentos mais destacados, a nível nacional e internacional. Veja aqui as escolhas.

    O embaixador russo em Lisboa afirma, em entrevista à RTP, que as declarações e decisões de Donald Trump sobre Jerusalém podem incendiar todo o Médio Oriente.

    Rui Rosinha, bombeiro de Castanheira de Pêra, sofreu queimaduras de terceiro grau e esteve dez horas à espera de ser internado. Foi operado 14 vezes e regressou a casa ao fim de seis meses.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.