Petição que pede despenalização da morte assistida segue para plenário

| Política
Petição que pede despenalização da morte assistida segue para plenário

Foto: Tiago Petinga - Lusa

Há muito que não se assistia a tanta unanimidade em torno de um relatório ainda para mais quando o assunto é sensível e controverso como a despenalização da morte assistida. Da direita à esquerda, todos os deputados, da comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, votaram a favor do documento elaborado pelo deputado José Manuel Pureza, do Bloco de Esquerda.

Durante a reunião, desta tarde de quarta-feira, o médico João Lobo Antunes, falecido recentemente, foi ainda homenageado por todos os partidos.

A petição que recolheu mais de 8400 assinaturas vai agora ser discutida em plenário na Assembleia da República.

A informação mais vista

+ Em Foco

Impostos, orçamentos, metas para o próximo ano. A RTP descodifica a proposta de Orçamento do Estado apresentada pelo ministro das Finanças esta sexta-feira.

    Mário Centeno também deixou no ar a ideia de que, na discussão da especialidade do OE2018, seja posto um ponto final nos cortes do subsídio de desemprego.

    João Guerreiro, presidente da comissão que elaborou o relatório sobre Pedrógão Grande, enumera responsabilidades "momentâneas" e "estruturais".

    Os governos espanhol e catalão além de estarem de costas voltadas entrincheiraram-se em narrativas de auto-justificação absolutamente incompatíveis entre si.