Rádios realizam o primeiro debate com Passos e Costa

por RTP
DR

O primeiro frente a frente entre os dois candidatos a primeiro-ministro é este ano na Rádio.

Numa iniciativa inédita em Portugal, a Antena 1, a Renascença e a TSF juntaram-se para fazerem o primeiro frente-a-frente destas legislativas com os dois candidatos a primeiro-ministro: Pedro Passos Coelho e António Costa.

Depois de uma negociação com as televisões ficou acordado que a proposta enviada para o PSD e PS prevê dois frente-a-frente, um nas rádios e outro nas televisões, ainda sem datas definidas, mas ambos antes do período oficial de campanha. As televisões vão também realizar outros duelos eleitorais em que participam as outras candidaturas com assento parlamentar e um debate a quatro que as rádios também poderão transmitir. No planeamento editorial de cobertura da campanha, a Antena 1 tem previstos outros debates e várias entrevistas.

Os debates decisivos regressam assim à rádio nestas legislativas de 2015, podendo mesmo dizer-se que o arranque da campanha vai ser feito na Antena 1, Renascença e TSF, numa operação conjunta, no pavilhão de Portugal, em que Passos Coelho e António Costa vão confrontar argumentos pela primeira vez.

As três rádios que vão realizar juntas esta operação tiveram uma audiência média superior a um milhão de ouvintes no primeiro semestre deste ano, de acordo com dados da Marktest. Para além da emissão simultânea on air, o debate será também transmitido, com imagem, nos respetivos sites.
pub