Sócrates critica acesso a contas superiores a 50 mil euros

por Lígia Veríssimo, António Nabo, Rui Silva, Carlos Felgueiras

O antigo primeiro-ministro foi convidado para proferir uma conferência na Universidade do PS e questionou o acesso do fisco a contas acima de 50 mil euros.

José Sócrates considerou ainda "absolutamente repugnantes" as críticas da eurodeputada socialista Ana Gomes sobre a sua presença neste evento partidário, acusando-a de fazer o "jogo da direita, que pretende uma condenação sem julgamento".

"Já me habituei a ser insultado por muitos dos meus adversários políticos e por todos aqueles que pretendem fazer uma condenação sem julgamento, mas nunca pensei que dentro do PS alguém pudesse dizer coisas daquelas, insultando um camarada seu e fazendo o jogo dessa direita que pretende fazer uma condenação sem julgamento. A coisa mais horrorosa que há são esses comportamentos", respondeu José Sócrates aos jornalistas no final da Universidade de Verão, promovida pelo Departamento Federativo das Mulheres Socialistas (DFMS) da FAUL.

Em causa estão as críticas de Ana Gomes sobre a presença de José Sócrates neste evento institucional do PS - nas quais acusou a federação de Lisboa do partido de conivência com as "efabulações" do antigo primeiro-ministro - tendo o antigo governante considerado estas declarações "absolutamente repugnantes".
pub