Sócrates critica acesso a contas superiores a 50 mil euros

| Política
Sócrates critica acesso a contas superiores a 50 mil euros

A ver: Sócrates critica acesso a contas superiores a 50 mil euros

O antigo primeiro-ministro foi convidado para proferir uma conferência na Universidade do PS e questionou o acesso do fisco a contas acima de 50 mil euros.

José Sócrates considerou ainda "absolutamente repugnantes" as críticas da eurodeputada socialista Ana Gomes sobre a sua presença neste evento partidário, acusando-a de fazer o "jogo da direita, que pretende uma condenação sem julgamento".

"Já me habituei a ser insultado por muitos dos meus adversários políticos e por todos aqueles que pretendem fazer uma condenação sem julgamento, mas nunca pensei que dentro do PS alguém pudesse dizer coisas daquelas, insultando um camarada seu e fazendo o jogo dessa direita que pretende fazer uma condenação sem julgamento. A coisa mais horrorosa que há são esses comportamentos", respondeu José Sócrates aos jornalistas no final da Universidade de Verão, promovida pelo Departamento Federativo das Mulheres Socialistas (DFMS) da FAUL.

Em causa estão as críticas de Ana Gomes sobre a presença de José Sócrates neste evento institucional do PS - nas quais acusou a federação de Lisboa do partido de conivência com as "efabulações" do antigo primeiro-ministro - tendo o antigo governante considerado estas declarações "absolutamente repugnantes".

A informação mais vista

+ Em Foco

Antigo primeiro-ministro, alto-comissário da ONU para os Refugiados durante dez anos e atual candidato ao secretário-geral das Nações Unidas. António Guterres percorreu os principais palcos nacionais e internacionais.

O contrato do Benfica com a NOS pode ser revisto em alta, confirma o administrador financeiro da SAD, Domingos Soares de Oliveira, sem revelar o tipo nem o valor da majoração.

    É um espaço de jogos dedicado exclusivamente à realidade virtual e que marca a chegada do PlayStation VR a Portugal, no próximo mês de outubro.

    Uma rubrica do site da RTP e do Jornal 2 dentro do contexto evocativo do centenário da Grande Guerra. Será emitida todas as segundas-feiras.