Portugal registou incidentes com 14 implantes em 11 mulheres

| País

A autoridade que regula o setor do medicamento (Infarmed) registou até ao momento incidentes com 14 implantes mamários PIP em onze mulheres, metade dos quais já este ano.

Os incidentes, e a respetiva retirada do implante, ocorreram em 2004 (um), 2006 (um), 2010 (um), 2011 (quatro) e 2012 (sete).

O Serviço Nacional de Saúde (SNS) garante a remoção dos implantes com complicações, embora a sua substituição nos serviços de saúde públicos só aconteça em duas situações: quando colocados no SNS e sempre que a razão do implante seja a ablação da mama por doença.

Tópicos:

Implantes,

A informação mais vista

+ Em Foco

Há muitas perguntas no caminho e muitas respostas que só o caminho pode dar. Pela Última Vez - Histórias sobre o fim que não acaba é o título de uma grande reportagem de Isabel Meira para a rádio pública.

Um atentado suicida em Manchester provocou 22 mortos e 59 feridos. A explosão decorreu no final de um concerto da digressão de Ariana Grande Dangerous Woman Tour.

    Salvador Sobral em entrevista a Maria Flor Pedroso da Antena 1

    O responsável pelo arranjo da música que venceu o festival da Eurovisão é de Coimbra. Luís Figueiredo é pianista, compositor de jazz e docente na Universidade de Aveiro.