Portugal registou incidentes com 14 implantes em 11 mulheres

| País

A autoridade que regula o setor do medicamento (Infarmed) registou até ao momento incidentes com 14 implantes mamários PIP em onze mulheres, metade dos quais já este ano.

Os incidentes, e a respetiva retirada do implante, ocorreram em 2004 (um), 2006 (um), 2010 (um), 2011 (quatro) e 2012 (sete).

O Serviço Nacional de Saúde (SNS) garante a remoção dos implantes com complicações, embora a sua substituição nos serviços de saúde públicos só aconteça em duas situações: quando colocados no SNS e sempre que a razão do implante seja a ablação da mama por doença.

Tópicos:

Implantes,

A informação mais vista

+ Em Foco

No 20.º aniversário da Exposição Universal sobre os Oceanos, a Antena 1 e a RTP estiveram à conversa com alguns dos protagonistas do evento.

    Em 9 de abril de 1918, a ofensiva alemã varre a resistência portuguesa. O dossier que se segue lança um olhar sobre o antes, o durante e o depois.

      Portugal foi oficialmente um país neutro na 2ª guerra Mundial. Mas isso não impediu que quase mil portugueses tivessem sido deportados, feitos prisioneiros ou escravos pelos nazis.

        Uma caricatura do mundo em que vivemos.