Como (realmente) Googlar
Obter informação já é sinónimo do neologismo googlar. É só escrever na caixa do motor de busca o que procuramos e? já está! Será que é assim tão simples? Será que realmente sabemos googlar? Como refinar ...
Obter informação já é sinónimo do neologismo googlar. É só escrever na caixa do motor de busca o que procuramos e? já está! Será que é assim tão simples? Será que realmente sabemos googlar? Como refinar ...
A hora do jantar é o mais valioso período das grelhas, concentrando conteúdos apelativos. É também um dos mais preciosos da vida familiar. Como é que as famílias conseguem o equilíbrio entre as diferentes ...
Como reduzir uma notícia a uma pequena frase? Como cativar os leitores em pouco carateres? Com um título. Simples, eficazes, criativos e fiéis ao conteúdo da notícia. Assim devem ser os ...
A indústria da música está a tentar perceber se está num beco sem saída ou numa encruzilhada. Há uma certeza: ninguém parece ter o mapa do tesouro. A desmaterialização dos suportes ...
Em qualquer empresa é fundamental, para tomar decisões estratégicas, saber quem são os consumidores. As rádios têm como instrumento os estudos de audiência, que são também a ferramenta utilizada ...
As agências de notícias são um dos mecanismos da máquina mediática mais desconhecidos do público. A um ritmo incessante, divulgam despachos que vão ocupar muitas páginas de jornal, ...
O esvaziamento das redações a Norte. Causas e consequências Nos media, Portugal tem sido tradicionalmente bipolar. Lisboa e Porto sempre foram os locais onde se localizavam jornais e rádios. Nos últimos anos tem ...
No verão diminui o número de acontecimentos capazes de serem notícia. Contudo, continua a ser necessário preencher espaço nos jornais ou televisões. Como é que as redações sobrevivem sem a ...
Fazer um jornal não é apenas escrever as notícias, escolher as fotos, angariar publicidade. Isso é apenas metade do processo. Falta depois colocá-lo ao dispor dos compradores. O Nativos Digitais acompanha, este domingo, o bailado ...
Um jornal, canal televisivo, rádio ou agência de notícias é fruto do trabalho de muitas pessoas, com diferentes estilos, por exemplo, de escrita ou pronúncia. Como criar então uma identidade única num ó...