Em Nome do Ouvinte, o Programa da Provedora do Ouvinte
Balanço do Mandato de Adelino Gomes
Na hora do balanço
No final do seu mandato, o provedor cessante, Adelino Gomes, procede a um balanço dos temas que abordou no programa semanal Em Nome do Ouvinte. Em destaque vão estar protestos sobre questões relacionadas com a forma e o conteúdo da comunicação radiofónica. Em particular, o programa evocará críticas de ouvintes ao pluralismo na Informação, a opções jornalísticas e na programação musical ao fim do programa Lugar ao Sul.
O provedor cessante fará ainda uma apreciação geral à Antena 3, a propósito da morte do escritor José Saramago e pedirá à colaboradora Regina Rocha que indique os principais erros no uso da língua portuguesa cometidos pelos profissionais da rádio pública.
Adelino Gomes aproveita para ?passar o microfone? a Mário Figueiredo, professor de Ciências da Comunicação e antigo profissional destacado da EN e da RDP.
A edição do programa semanal Em Nome do Ouvinte começa por ser emitida à sexta-feira, na Antena 1 e na Antena 1 Madeira, a seguir ao jornal das 17 horas (repetição sábado, a seguir ao jornal das 13 horas). Seguem-se as outras estações do serviço público de radiodifusão: Antena 2, Antena 3 e Antena 3 Madeira, RDP Açores, RDP África e RDP Internacional.
Ficha Técnica
- Título Original
- Em Nome do Ouvinte, o Programa da Provedora do Ouvinte (II SÉRIE)
- Intérpretes
- Adelino Gomes, Alberto Ramos, Isabel Bernardo, Viriato Teles
- Realização
- Adelino Gomes
- Produção
- Anacleto Cruz
- Autoria
- Adelino Gomes
- Série
- 2