Programas tv

UMA SÓ NOITE

UMA SÓ NOITE

Géneros

  • Filmes - Comédia

Informação Adicional

Um olhar irónico e sensível sobre os comportamentos, atitudes e atribulações sexuais na América em fim de século.

Quatro amigos, Shawn, Rick, Mike e Trent, vão ao encontro de quatro belas mulheres, Jane, Sara, Emma e Whitney num discoteca da moda em Los Angeles. Os oito passam uma noite agradável e acabam por beber demais, o que se vai revelar dramático. Rick, um jovem advogado passa a noite com a sua colega Jane e ambos são bruscamente acordados por Sara que revela ter sido violada por Mike, um jogador de futebol. Porém, Mike, declara à polícia que não houve qualquer violação mas sim mútuo consentimento, apesar do estado alcoolizado dos dois não lhes permitir recordar com precisão tudo o que se passou. Rick e Jane decidem tomar a defesa dos respectivos amigos.

Michael Cristofer, autor dos argumentos de dois filmes de grande êxito como são ¿As Bruxas de Eastwick¿ e ¿A Fogueira das Vaidades¿, assina a realização de ¿Uma Só Noite¿, uma crónica moderna sobre a sexualidade na América nos finais do século XX. A partir do encontro de quatro homens com quatro mulheres numa discoteca de Los Angeles, plena de alcoól e sexo descomprometido, Cristofer tenta reflectir sobre os comportamentos sexuais de jovens independentes em princípio de carreira que se envolvem em casos de sexo casual e sem complicações. Pelo menos, até uma das mulheres acusar um dos homens de violação, embora nem um nem outro se recorde perfeitamente se o sexo foi consentido ou forçado, devido ao mútuo estado de alcoolização. ¿Uma Só Noite¿ é, acima de tudo, um olhar irónico e sensível sobre a velha questão da fronteira entre o sexo e o amor, num filme de forte carga erótica que continua a explorar as legítimas e, às vezes, nublosas diferenças entre as atitudes de homens e mulheres em relação ao sexo e, por extensão, em relação ao amor.

Ficha Técnica

Título Original
BODY SHOT
Intérpretes
Sean Patrick Flanery, Jerry O¿Connell, Amanda Peet, Tara Reid, Ron Livingstone, Emily Procter, Brad Rowe, Sybil Temchen, Larry Joshua, Adina Porter.
Realização
Michael Cristofer
Produção
Harry Colomby e Jennifer McKenna
Autoria
David McKenna
Música
Mark Isham
Ano
1999
Duração
102m (cor) minutos