Programas tv

O SÓCIO PERFEITO

O SÓCIO PERFEITO

Géneros

  • Filmes - Comédia

Informação Adicional

Whoopi Goldberg a demonstrar, nesta mordaz comédia, que as mulheres sabem de alta finança, mesmo quando são obrigadas a fingir que são homens.

Laurel Ayes, uma mulher negra, trabalha em Walt Street na alta finança. Porém, o facto de ser mulher não só não lhe permite progredir como todas as suas ideias são aproveitadas pelos outros. Farta deste tratamento, Laurel, deixa a empresa e estabelece-se por conta propria. Monta uma firma de investimentos mas continua a não ser levada a sério. Lembra-se então de criar um génio financeiro, Robert S. Cutty, que se torna rapidamente numa celebridade no Mundo do dinheiro. Porém, a certa altura, Laurel, não pode prosseguir sem que Cutty se revele fisicamente e decide dar-lhe, ela própria, vida. Com a ajuda de um amigo e uma fantástica caracterização, Laurel, transforma-se num homem branco de 70 anos que electriza e fascina a imprensa, as mulheres e os investidores.

Depois da ¿Tootsie¿ de Dustin Hoffman e da sra. Doubtfire de Robin Williams chegou a vez de Whoopi Goldberg arriscar o seu talento de comediante no sempre complexo e difícil papel de ¿travesti¿ em ¿O Sócio Perfeito¿. Trata-se de uma irónica comédia sobre uma mulher negra que se transforma, literalmente, num homem branco para poder triunfar no Mundo da alta finança americana, onde as mulheres ainda são ainda vistas como colaboradores de segundo plano. Whoopi assume com truculência e contagiante humor, graças a um espantoso trabalho de caracterização e ¿latex¿, a personagem do genial financeiro branco de 70 anos que se torna numa referência do Mundo do dinheiro, num mistério para a imprensa e no alvo da sedução de muitas mulheres. Donad Petrie assina uma divertida comédia de equívocos e ilusões, em tom de sátira mordaz, que para além de Whoopi conta ainda com Dianne Wiest e Eli Wallach nos principais papeis.

Ficha Técnica

Título Original
THE ASSOCIATE
Intérpretes
Whoopi Goldberg, Dianne Wiest, Eli Wallach, Timothy Daly, Bebe Neuwirth, Auston Pendleton, Lainie Kazan, George Martin, Kenny Kerr.
Realização
Donald Petrie
Produção
Frederic Golchan, Adam Leipzig e Patrick Markey
Autoria
Nick Thiel
Música
Christopher Tyng
Ano
1996
Duração
110m (cor) minutos