Programas tv

TUDO SOBRE A MINHA MÃE

TUDO SOBRE A MINHA MÃE

Géneros

  • Filmes - Drama

Informação Adicional

A consagração mundial de Pedro Almodovar com este admirável e transgressor melodrama familiar que é um comovente hino à tolerância, à diferença e a maternidade

Em Madrid, Manuela festeja os 17 anos do seu filho Esteban, com uma ida ao teatro. No fim do espectáculo Esteban insiste em pedir um autógrafo a Huma Rojo, a actriz principal da peça, e morre atropelado. Manuela, devastada pela tragédia, decide partir para Barcelona com a intenção de encontrar o pai de Esteban, que não vê há 18 anos. Uma estranha viagem que a vai levar a cruzar-se com uma série de inesperadas personagens que vão alterar profundamente a sua vida e deixa-la, no fim, com um novo filho nos braços.

?Tudo Sobre a Minha Mãe? marca a consagração mundial de Pedro Almodôvar, premiado em Cannes e Hollywood, com este surpreendente e transgressor melodrama familiar. Almodôvar volta a mergulhar no universo feminino com esta história de perdas trágicas e inesperadas redenções, sobre a trajectória de uma mulher, mãe solteira, cujo filho morre num acidente e que, ao ir ao reencontro de um passado perdido, acaba por encontrar uma inesperada proposta de futuro. Do Mundo do teatro ao universo nocturno do ?travesti?, Almodôvar percorre atmosferas convencionais e transgressoras, reflectindo sobre a desagregação do núcleo familiar tradicional e demonstrando que há novas fórmulas para o conceito de família. Como sempre, Almodôvar reúne um grande elenco, sobretudo de actrizes, de Cecília Roth a Penélope Cruz, passando por Marisa Paredes ou Antónia San Juan, neste comovente e fascinante filme que, para além de prestar homenagem à maternidade, é um inteligente e sentido hino à tolerância e à diferença.

Ficha Técnica

Título Original
TODO SOBRE MI MADRE
Intérpretes
Cecília Roth, Eloy Azorin, Antónia San Juan, Marisa Paredes, Penélope Cruz, Candela Peña, Rosa Maria Sarda, Toni Canto, Carlos Lozano, Fernando Fernan Gomez.
Realização
Pedro Almodôvar
Produção
Agustin Almodóvar
Autoria
Pedro Almodóvar
Música
Alberto Iglesias
Duração
96m (cor) minutos