Programas tv

Veludo Azul

Veludo Azul

Géneros

  • Filmes

Informação Adicional

O lado mais negro da vida numa pequena cidade norte-americana, por David Lynch

Obra mais emblemática do cineasta norte-americano David Lynch. Uma história sobre segredos e loucura, sobre o lado mais negro da vida, que expõe tabus como o sadismo, perversões, fetichismo, violência e abuso de drogas

O filme de David Lynch retrata a perda da inocência trazida pela mão do estudante Jeffrey Beaumont (Kyle MacLachlan) na suburbana cidade de Lumberton.
Tudo começa quando O jovem estudante Jeffrey Beaumont (Kyle MacLachlan) regressa à sua terra natal, na pequena cidade norte-americana de Lumberton. Durante um passeio pelo campo, perto da casa da família, descobre uma orelha humana. Mas a polícia não está com pressa em investigar a sua origem e Jefferey começa a pesquisar por conta própria. É ajudado por Sandy (Laura Dern), filha inocente de um polícia. Determinado em encontrar o corpo ao qual pertence a orelha, embarca numa perigosa viagem através do sinistro e obscuro submundo da sua terra natal. A chave do mistério é Dorothy Vallen (Isabella Rosselini), cantora num clube noturno. O marido e o filho foram raptados pelo psicopata criminoso Frank Booth (Dennis Hopper), que atormenta sexualmente a cantora em troca da segurança da família.
Um filme brutal que não evita a exposição dos mais variados tabus: sadismo, perversões, fetichismo, violência e abuso de drogas, que se balançam com a inocência dos dois jovens.
Com este filme, David Lynch foi nomeado para o Óscar de melhor realizador em 1987.

Próximas emissões deste programa

  • RTP2

Ficha Técnica

Título Original
Blue Velvet
Intérpretes
Isabella Rossellini, Kyle MacLachlan, Denis Hopper, Laura Dern, Dean Stockwell
Realização
David Lynch
Produção
Fred Caruso
Autoria
Argumento: David Lynch
Música
Angelo Badalamenti
Ano
1986
Duração
115 minutos