Programas tv

Uivo

Uivo

Géneros

  • Documentários

Informação Adicional

Documentário da autoria do cineasta Eduardo Morais sobre o radialista António Sérgio

Uivo, documentário sobre a vida de António Sérgio assinado pelo cineasta Eduardo Morais assinala o quinto aniversário da morte do radialista português.

Figura de proa da música alternativa em Portugal, António Sérgio nasceu em Benguela no ano de 1950 e desde cedo seguiu as pisadas do pai no universo radiofónico.
Cruzou a Rádio Renascença, Comercial, XFM e Radar, apresentando programas obrigatórios para as gerações atentas como Som da Frente (1982-1993), Lança-Chamas (1983-1990) ou A Hora do Lobo (1997-2007), onde brindava os ouvintes com as novidades sonoras, desde o pop ao punk, passando pela world music e folk. Muitos dos seus seguidores preferiam que a sua última compra fosse estreada nos programas de António Sérgio, e não na aparelhagem da própria casa.
Mas nem só de rádio circundava a vida de António Sérgio. Redigia para a Música & Som, Rock em Portugal, Blitz, entre outros, e trabalhou no mundo da edição, destacando-se o polémico disco pirata Punk Rock´77, e o primeiro single dos Xutos & Pontapés, pela sua editora Rotação.
António Sérgio faleceu imprevisivelmente no último dia de Outubro de 2009.
Em ´Uivo´, Eduardo Morais faz um retrato deste divulgador prestando lhe a mais que merecida homenagem.

Ficha Técnica

Título Original
Uivo
Realização
Eduardo Morais
Ano
2016