Programas tv

Elsa

Elsa

Géneros

  • Séries Nacionais

Informação Adicional

Elsa, uma entusiástica assistente social, tem de conviver com os problemas do centro onde trabalha e com os do seu filho adolescente

Elsa é uma mulher com cerca de 40 anos, mãe solteira de Samuel, de 16.
Trabalha como assistente social num posto de atendimento da Segurança Social, numa zona muito degradada e com graves problemas sociais onde tem como coordenador do posto, Vasco, um jovem ambicioso com uma sólida formação técnica e académica, mas a quem falta a experiência de trabalho de campo de Elsa.
Os dias de Elsa vão passando entre a azáfama do Centro e os problemas da adolescência do filho, por vezes os mais complicados.

Vasco e Elsa pertencem a culturas diferentes. Ele lê os suplementos de economia dos jornais, vai à Internet e assume o papel que esperam dele. Elsa é uma filha de segunda geração do final dos anos 60: pouco formal, vai ao teatro e ao cinema, lê poesia e luta apaixonadamente por todas as causas humanas, com uma imensa generosidade, vendo-se frequentemente envolvida em situações muito complicadas: idosos abandonados e carentes, pobreza, doença, desemprego, alcoolismo, prostituição, droga, famílias desestruturadas, sub-rendimento escolar, crianças abandonadas, menores grávidas, adopções, etc.

Próximas emissões deste programa

  • RTP Memória

Ficha Técnica

Título Original
Elsa
Intérpretes
Luísa Cruz, João Reis, Marina Albuquerque, João Maria Pinto, David Personne
Produção
Miragem
Autoria
José Fanha
Ano
2001
Duração
25 minutos