Programas tv

REVOLUÇÃO

REVOLUÇÃO

Géneros

  • Filmes - Histórico

Informação Adicional

Um grandioso épico histórico que evoca a longa, sangrenta e difícil Guerra da Independência dos Estados Unidos, com Al Pacino, Donald Sutherland e Nastassja Kinski.

No dia 4 de Julho de 1776, Tom Dobb e o seu filho Ned, chegam ao porto de Nova Iorque com um carregamento de peles. Sem saberem tinham caído no meio da Revolução Americana. O seu barco é requisitado pelos revoltosos e, contra a sua vontade, Tom, transforma-se em mais um rebelde. Ned alista-se no exército e arrasta o pai para oito longos e sangrentos anos de guerra contra contra as forças britânicas, o mais bem armado, disciplinado e poderoso exército do Mundo. Desde esse dia chuvoso em Nova Iorque até à capitulação dos ¿casacas vermelhas¿, Tom, Ned e milhares de outros colonos americanos viram as suas vidas tomarem rumos inesperados, nessa gigantesca empresa que foi transformar aquele imenso território do Novo Mundo num país soberano.

¿Revolução¿ é um grandioso épico histórico, curiosamente uma co-produção entre o Reino Unido e a Noruega, sobre a longa, difícil e sangrenta Guerra da Independência dos Estados Unidos da América. Hugh Hudson, autor do inesquecível ¿Momentos de Glória¿, sem se deixar seduzir totalmente pela grande evocação heróica e romântica e, por vezes, em tom de documentário encenado, constrói um filme de massas protagonizado pelos patriotas anónimos, de que as magníficas sequências das batalhas de Brooklyn Heights, Manhattan Island ou Yorktown são exemplares. ¿Revolução¿ é, pois, uma bela e precisa reconstituição do ambiente, das emoções, das tragédias e das grandes vitórias de um povo em armas a caminho de forjar uma nação num novo Mundo. Uma produção de impressionante envergadura, técnica, artística e humana, que conta no elenco com Al Pacino, Donald Sutherland e Nastassja Kinski.

Ficha Técnica

Título Original
REVOLUTION
Intérpretes
Al Pacino, Donald Sutherland, Nastassja Kinski, Joan Plowright, Dave King, Steven Berkoff, John Wells, Annie Lennox, Dexter Fletcher, Eric Milota
Realização
Hugh Hudson
Produção
Irwin Winkler
Autoria
Robert Dillon
Música
John Corigliano
Ano
1985
Duração
126m (cor) minutos