Programas tv

O CULPADO

O CULPADO

Géneros

  • Filmes - Policial

Informação Adicional

Um thriller policial sobre um intratável ex-polícia e uma bela advogada envolvidos numa sinuosa história de crime.

Antigo polícia de Boston Joe Paris é acusado do assassínio de Jake Farley, uma figura do submundo que ele desprezava abertamente. Joe não tem qualquer alibi e encontrava-se completamente bêbado no noite do crime. A defesa do seu caso é entregue à ambiciosa advogada Jenny Hudson e os dois começam logo por antipatizar um com o outro. Todavia, Jenny consegue que Joe seja libertado sob fiança. Este começa a estudar os ¿dossiers¿ da polícia, na tentativa de encontrar alguém que tenha prendido no passado e que se queira agora vingar. Inesperadamente, Jenny é informada por Deborah Quinn, a mulher do notório gangster Vincent Quinn, de que Joe estava na sua companhia na altura do crime. Joe recusa-se a usar o depoimento de forma a proteger a vida de Deborah, o que deixa Jenny furiosa. Por fim, advogada e cliente decidem trabalhar em conjunto e graças a um hábil truque com um telefonema levam o assassino a desmascarar-se.

"O Culpado" é uma realização de Michael Crichton, o celebrado e multimilionário autor de "Parque Jurássico" e de outros êxitos mundiais, que desde o início dos anos 70 tem vindo a construir uma carreira regular no cinema. Trata-se de um hábil e bem imaginado thriller policial sobre as atribuladas e tempestivas relações de um ex-polícia, acusado de homicídio, com a sua bela e ambiciosa advogada de defesa. Uma complexa relação profissional e pessoal de atracção e repulsa, no meio de uma situação de alto risco, que Crichton explora com delicioso sentido de humor. Um filme construido com subtil ironia, marcado por uma hábil atmosfera de suspense, que conta nos principais papéis com Burt Reynolds e Theresa Russell, uma dupla que dá uma irresistível dimensão de permanente tensão a este divertido e emocionante jogo de personalidades antagónicas.

Ficha Técnica

Título Original
PHYSICAL EVIDENCE
Intérpretes
Burt Reynolds, Theresa Russell, Ned Beatty, Kay Lenz, Ted McGinley, Tom O¿Brien, Kenneth Elsh, Ray Baker, Ken James, Michael P. Moran.
Realização
Michael Crichton
Produção
Martin Ransohoff
Autoria
Bill Phillips
Música
Henry Mancini
Ano
1988
Duração
95m (cor) minutos