Programas tv

A CRISE DOS MÍSSEIS

A CRISE DOS MÍSSEIS

Géneros

  • Filmes - Suspense

Informação Adicional

O dilema do presidente dos Estados Unidos perante uma complexa crise mundial que envolve mísseis nucleares, num filme de alta tensão.

Após a morte do presidente dos Estados Unidos o vice-presidente Walter Emerson assume a presidência e bate-se pela eleição na campanha de 2008. No estado do Colorado uma terrível tempestade de neve obriga o presidente e os seus colaboradores a refugiarem-se num pequeno ¿snack-bar¿. Entretanto, o Iraque volta a invadir o Kuwait abatendo na agressão centenas de soldados americanos. O presidente Emerson ameaça o Iraque com um ataque nuclear imediato que, por seu lado, avisa a América que tem 23 mísseis nucleares preparados para retaliar. As conversações vão ser difíceis e tensas, transformando-se num complexo jogo diplomático marcado pelas mais distintas opiniões, conselhos e estratégias.

Escrito e realizado por Rod Lurie, um crítico de cinema de Los Angeles no seu filme de estreia, ¿A Crise dos Misseis¿ é um absorvente e emocionante drama de suspense sobre a situação explosiva criada por uma nova invasão do Kuwait pelo Iraque que pode lançar o Mundo no holocausto nuclear. Lurie, com hábil sentido narrativo e dramático, constrói um complexo e fascinante jogo de alta tensão sobre o dilema de um homem com o poder de decisão mais destrutivo do planeta que vai tentar por todos os meios, incluindo os menos diplomáticos, decidir sobre os destinos do planeta, ao mesmo tempo que tenta conciliar opiniões, conselhos e imperativos políticos com a sua consciência e valores éticos. Destaque para um excelente elenco, dominado pelas interpretações de Kevin Pollak e Timothy Hutton.

Ficha Técnica

Título Original
DETERRENCE
Intérpretes
Kevin Pollak, Timothy Hutton, Sheryl Lee Ralph, Clotilde Courau, Badja Djola, Sean Astin, Mark Thompson, Michael Mantel, Kathryn Morris.
Realização
Rod Lurie
Produção
Marc Frydman e James Spies
Autoria
Rod Lurie
Música
Larry Groupé
Ano
1999
Duração
97m (cor) minutos